A Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) promove reunião de clubes para debater a Primeira Divisão do Campeonato Amador, no dia 27, quinta-feira, às 19h. Inicialmente, a reunião seria na Lifamm, mas para proporcionar mais espaço, deve ser solicitado o salão vermelho da Estação Educação.
Foram convidados os 12 clubes previstos para a Primeira Divisão. A principal intenção é confirmar quais clubes irão participar para nortear a sequência da organização. Como não houve rebaixamento, se não houver desistências, o campeonato terá os nove times da edição de 2013, mais os três que garantiram acesso.
Em 2013, participaram o campeão Novacoop, a vice-campeã Vila Dias, além de Tucurense, Santa Cruz, Santana, Unidos do Inocoop, Café Lan House, Santa Luzia e Vila Nova. Subiram da Segunda Divisão o campeão Mobilanza, o vice-campeão Kokobongo e o terceiro Estrelas das Piteiras.
Caso algum clube resolva não disputar, é prevista punição, com suspensão de dois anos, podendo voltar depois a partir da lista de espera da Terceira Divisão. A suspensão também é aplicada aos dirigentes. Se houver desistências, para completar 12 clubes, serão chamadas as equipes pela ordem de classificação da Segunda Divisão, a partir do quarto colocado CDHU. As equipes chamadas também são obrigadas a participar, sob pena de suspensão de dois anos.
A previsão é que o Amador comece em abril, no dia 6 ou 13. A marcação da data depende também da reabertura dos campos, após a manutenção. Após definição dos 12 clubes, o próximo passo será a discussão do sistema de disputa. A proibição da participação de jogadores sem no mínimo dois vínculos com a cidade de Mogi, em 2013, deve ser confirmada pela Liga.
Veteranos
Na outra semana, deve ser realizada reunião para discutir a Copa Veteranos, também com previsão de começar em abril. Diferente do Amador, que conta com três divisões, a participação no Veteranos depende apenas da inscrição. Em 2013, participaram Pedreira, Condor, Vila Dias, Café Lan House, Santana, Missão Paz e Vida, Mirante, Clube Mogiano, Santa Cruz e Martim Francisco.