sábado, novembro 30, 2024
INICIAL☆ DestaqueLive do Cebe discute empregabilidade no pós-pandemia nesta terça, dia 11

Live do Cebe discute empregabilidade no pós-pandemia nesta terça, dia 11

Na próxima terça-feira, dia 11, às 10h, o Cebe realiza uma live com o tema: Quais serão as condições de empregabilidade pós-pandemia? A convidada para a live, realizada pelo Facebook do Cebe (antiga Guarda Mirim) é Roseli Filizatti, psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas e RH. A participação é aberta para toda a população. Hoje, além da entidade, que conta com muitos jovens no mercado de trabalho, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a manutenção da ocupação. Mas quais são os requisitos para se manter em uma empresa nesse momento e também após a pandemia? Qual será o futuro das empresas e o que irão buscar? Essas e outras questões serão abordadas durante a live.

Alunos da Fatec
contratados na UOL

No segundo semestre de 2019, a Fatec de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo” iniciou as tratativas de parceria com a Compasso UOL. Em novembro de 2019, foi lançado então o primeiro edital para pré-seleção e classificação dos candidatos. O período de estágio se iniciou em fevereiro deste ano e o desempenho dos “Fatecanos” foi tão bom que, ao término desse período, aproximadamente 50% dos alunos estagiários foram efetivados na empresa. A Compasso UOL e a Fatec Mogi Mirim lançam, agora, a 2ª edição do programa, cujo edital acaba de ser divulgado para iniciar um novo processo seletivo para contratação de mais estagiários. Mais informações no site www.fatecmm.edu.br.

Campanha
Inverno Solidário

O Fundo Social já distribuiu mais de 700 novos cobertores e mantas, arrecadados até o final de julho na Campanha Inverno Solidário 2020. A aquisição dos materiais foi possibilitada por compras do próprio Fundo Social e pelo apoio da sociedade mogimiriana, através de doações dos senhores Nelson Lagoa, José Carlos Meirelles, Antônio Carlos Rossi, e das senhoras Cristina Zavarize, Vilma Soares e Elaine Leonello, e das empresas Tradibom Indústria de Alimentos e Condomínio Rural Canto Porto. Ainda houve contribuições anônimas nos pontos de coletas nos supermercados São Vicente, Lavapés, Spasso Sabores, Good Bom e Sol Horticenter, as farmácias Danielli, Droga Raia e Popular, e a loja Montreal Magazine. A campanha vai até dia 20.

Vacinação da
gripe e sarampo

Prossegue até o dia 31 as campanhas de vacinação contra o sarampo e a gripe. A população pode se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30. É necessária apresentação da carteira de vacinação, seja para avaliação da situação vacinal ou vacinação conforme o calendário vacinal vigente. Iniciada no último dia 15 de julho em todo o país, a imunização contra o sarampo tem como foco a população de 6 meses a 29 anos e de forma indiscriminada na faixa etária de 30 a 49 anos. A vacinação contra a gripe está disponível para todas as faixas etárias, mas a prioridade é para gestantes e crianças, já que nessas faixas há baixa cobertura.

Campanha ganha
adesão da DDM

A atuação contra a violência doméstica ganhou um enfoque especial nas últimas semanas, com o lançamento da campanha #UnidasNaQuarentena, ação integrada desenvolvida pela Prefeitura. Nessa luta, Mogi Mirim conta com um instrumento fundamental na área jurídica: a Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), responsável por atendimento especializado a mulheres vítimas de violência física, moral e sexual. A unidade local é comandada pela delegada Raquel Casali, que destaca a importância de ações voltadas ao enfrentamento de crimes de gênero. Segundo as estatísticas da DDM, as denúncias de violência contra a mulher na cidade aumentaram em 20% durante a quarentena, em comparação com o mesmo período de 2019.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments