Uma pesquisa realizada pelo Sincomércio apontou que 82% dos comerciantes instalados na rua XV de Novembro, de um universo de 34 que responderam à enquete – lá são 37 no total – não veem a via reformada na gestão do prefeito Gustavo Stupp em condição favorável do ponto de vista financeiro. Isso significa que a rua XV, que chegou a ser a ‘menina dos olhos’ do comércio central de Mogi Mirim, já não atrai mais o consumidor, o que reflete em queda nas vendas.
Por conta disso, o Sincomércio reuniu os lojistas nesta quinta-feira, 30, para apresentar o resultado da pesquisa e informar que irá apresentar os números ao Poder Público. “Vamos ver o que pode ser feito. Alguma coisa precisa mudar lá”, frisou o presidente do sindicato, José Antonio Scomparim.
Ele ainda pediu aos comerciantes que apresentem sugestões que também possam ser levadas à Prefeitura. Alguns lojistas já citaram a necessidade de ampliar a oferta de vagas de estacionamento e de uma melhor limpeza na via. Scomparim ressaltou que os lojistas precisam criar atrativos entre eles para que possam estimular o movimento na rua.