O sabor da vitória do pleito de 16 de março foi vivenciado novamente na noite de ontem. O empresário Luiz Guarnieri, integrante da Chapa Renovação foi eleito presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) pelos próximos dois anos, com 175 votos, em eleição realizada na sede da entidade. Luizinho superou Reynaldo João Milani Filho, candidato a presidente na Chapa Acimm Para Todos, que ficou na segunda colocação, com 114 votos, seguido por Jorge Antônio Barbosa, representante da Chapa Transparência e Competência, responsável por receber 91 votos. A eleição registrou ainda dois votos em branco e três nulos, em um total de 385 votos.
A eleição de 16 de março havia sido cancelada após decisão judicial, depois de conflitos entre as chapas de Luizinho e Reynaldo. Aliás, Reynaldo aumentou sua votação de 88 para 114 votos. Melhor para Luizinho, que aumentou ainda mais sua votação, pulando de 113 para 175 votos, 62 a mais em relação ao último pleito. A chapa Renovação tem o comerciante José Luiz Ferreira, da Pentagon, como o vice-presidente.
Luizinho, inclusive, participou da contagem de votos, próximo a Reynaldo e Jorge, que permaneceram do lado de fora da mesa de apuração.
O resultado foi divulgado por volta das 19h30, abrindo a comemoração, mesmo tímida, da chapa vencedora. Em suas primeiras palavras como presidente, o empresário manteve os pés no chão e voltou a reforçar algumas de suas prioridades neste início de trabalho. Luizinho assumirá a entidade de forma oficial na próxima semana.
“Sabia que seria mais difícil em relação à anterior, e foi mais difícil do que a primeira. Mas, o associado necessita de mudanças e a mudança é agora. Aumenta muito a responsabilidade, mas não tenho medo da responsabilidade”, cravou, demostrando confiança.
Pesquisa
Assim como dito ao O POPULAR em sua edição do último sábado, dia 5, o novo presidente voltou a ratificar o compromisso de valorizar o associado, e investir na melhora tanto do comerciante como do industriário. “Primeiro, temos que atender exclusivamente a necessidade do associado. Qual a necessidade, entender, ouvir o que o associado precisa”, comentou.
Uma das possibilidades estudadas pela chapa vencedora é promover uma pesquisa entre os associados, a fim de ouvir ideias, sugestões e descobrir quais as carências dentro do quadro associativo.