Diante de uma ampla crise financeira, um grupo envolvendo os 20 clubes da Série C do Campeonato Brasileiro foi fechado para discutir o problema e buscar ajuda financeira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A primeira reunião entre os clubes e a CBF está marcada para a próxima quinta-feira, na sede da entidade. O presidente do Mogi Mirim, Luiz Henrique de Oliveira, revelou ter sido o idealizador da criação do grupo, em conjunto com o presidente do Botafogo, Gerson Garcia.
Os clubes irão reivindicar junto à CBF receber cotas de transmissão de TV pelo fato da Série C ter jogos transmitidos toda semana, pela TV Brasil e Esporte Interativo, em verba que hoje não é direcionada aos times, diferente do que ocorre nas séries A e B. “Essa dificuldade não é do Mogi, é inerente aos 20 clubes, estão todos com o pires na mão, sem exceção. O Botafogo, de Ribeirão Preto, vem para três meses sem salário. O dinheiro sumiu do mercado”, aponta o presidente.
Oliveira revelou que nos dois últimos meses, fez aportes para garantir o pagamento do salário de funcionários do Mogi Mirim. A verba foi investida como uma espécie de empréstimo.