sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteLuta pelo acesso tem início com estreia diante do Guaratinguetá

Luta pelo acesso tem início com estreia diante do Guaratinguetá

O Mogi Mirim estreia na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, diante do Guaratinguetá, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada de R$ 5 para mulheres, estudantes, aposentados e professores da rede pública.

A meta do técnico Márcio Goiano é um aproveitamento de mais de 50% nas seis primeiras rodadas, antes da parada de 50 dias para a Copa do Mundo, quando o time poderá se ajustar e contratar de acordo com as necessidades. A intenção é vencer os três primeiros jogos em casa e pontuar fora. Sem falar em acesso, Goiano coloca como meta a classificação inicialmente. “Quatro times se classificam no grupo e quatro vão cair. Ou você briga para se classificar ou vai estar perto da zona do rebaixamento”, raciocina.

Um dos problemas para a estreia é o pouco conhecimento do adversário. Por outro lado, o elenco do Mogi Mirim é formado por jogadores remanescentes do Paulistão, com diversos jovens oriundos das categorias de base. De aspecto positivo, o setor defensivo com jogadores que terminaram o Paulistão jogando, como o lateral-direito Valdir, os zagueiros Wagner e Fábio Sanches e o lateral-esquerdo Leonardo. Já o goleiro é André, campeão paulista sub-20. Dos volantes, há a dúvida se Magal, titular no Paulistão, será utilizado, pois seu contrato termina em maio e pode não renovar. O treinador quer saber se Magal está focado. Os outros volantes Maycon e Juninho Bahia são oriundos da base. O meia Everton Heleno terminou o Paulista como titular. Na frente, o principal destaque é o atacante Serginho. Oriundo da base, Vitor Xavier ganhou espaço no final do certame. O centroavante titular deve ser Rivaldinho. Mas há a chance de o time jogar sem um centroavante e com três volantes. O Mogi deve atuar com André; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Maycon, Magal (Juninho Bahia) e Everton Heleno; Vitor Xavier, Rivaldinho (Juninho Bahia) e Serginho.

Já o lateral-direito Edson Ratinho foi emprestado até o final do ano ao Joinville-SC. No caso de negociação, o Joinville recebe um percentual como taxa de vitrine. A negociação abre uma parceria entre os clubes, que pode trazer atletas não aproveitados do Joinville. O negócio existe pela boa relação de Rivaldo com o superintende de futebol do Joinville, o ex-jogador César Sampaio, que já chegou a atuar como gerente do Mogi. No começo da semana, o Mogi deve anunciar um goleiro e dois atacantes.

Regulamento

A Série C tem 20 times, divididos em dois grupos de 10. Na primeira fase, os clubes jogam entre si nos grupos em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros de cada grupo às quartas-de-final, quando começa a fase eliminatória. Sobem à Série B os quatro semifinalistas. Portanto, para subir é necessário ficar entre os quatro primeiros do respectivo grupo da primeira fase e superar o adversário das quartas-de-final. Na fase eliminatória, com jogos de ida e volta, em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, classifica o time que marcou mais gols fora de casa. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis. Os critérios de desempate na primeira fase são: vitórias; saldo de gols; gols marcados; confronto direto no caso de empate entre dois clubes, considerando a soma dos jogos de ida e volta, sendo que se houver igualdade, o número de gols fora será o critério de desempate; menor número de cartões vermelhos; menor número de amarelos; sorteio.

Confira os jogos do Mogi Mirim na Série C

tabela

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments