A casa de uma zootecnista de 35 anos foi invadida por bandidos na tarde da última quarta-feira, 28. Ela estava no imóvel acompanhada de sua mãe quando foram surpreendidas pelos dois criminosos que anunciaram o assalto.
O roubo ocorreu por volta das 15h, no Jardim Nazareth. Segundo a zootecnista, dois jovens negros e magros, com os rostos parcialmente encobertos invadiram a casa e a renderam, assim como sua mãe.
Um dos criminosos estava armado com um revólver cromado e, sob grave ameaça, trancou mãe e filha em um dos quartos, amarrando as mãos de ambas com fita adesiva.
Uma vez dentro do imóvel e com as vítimas rendidas, os bandidos reviraram tudo em busca de joias, dinheiro e objetos de valor. A dupla roubou um notebook, um aparelho celular, R$ 100 em dinheiro e aproximadamente 200 peças em joias.
Logo após o roubo, os criminosos fugiram com o carro das vítimas – um Peugeot branco, de Mogi Mirim. Algum tempo depois, o carro foi abandonado pelos ladrões nas proximidades do Parque Real.
No entanto, nenhum objeto roubado – além do carro – foi recuperado. O caso está sob investigação da Polícia Civil, na tentativa de identificar a autoria do crime.
Mais um
Dois dias antes, em ação criminosa parecida ocorrida no Jardim Primavera II, dois criminosos invadiram uma casa por volta das 19h30 e fizeram uma família refém. Primeiro, eles renderam um motorista de 56 anos, depois a esposa dele e o filho. Todos foram amarrados no quarto do garoto, enquanto os criminosos reviravam toda a casa em busca de joias e dinheiro.
Depois de roubarem R$ 650, um cordão de ouro, um relógio de pulso, três celulares, um Playstation, um notebook, um computador completo com monitor de vídeo e dois televisores, os bandidos fugiram no carro da família – um Cruze automático.
Os bandidos, no entanto, não conseguiram dirigir o carro por muito tempo e acabaram abandonando-o nas proximidades da empresa Tenneco, na Rua da Biquinha. Os objetos roubados, no entanto, não mais foram localizados.
Os vizinhos suspeitaram de movimentação estranha na casa e acionaram a Polícia Militar (PM), mas os assaltantes já tinham deixado a casa e a família foi encontrada amarrada, dentro de um dos quartos.