sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mais de 9 mil estudantes da rede municipal retornam às aulas na...

Mais de 9 mil estudantes da rede municipal retornam às aulas na 2ª

Enfim, as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino retornam na segunda-feira, 14, em todas as 22 Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb’s) e 13 Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância (Cempi’s), além da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do Cemaae (Centro Municipal de Apoio e Atendimento Especializado)

Ao todo, são mais de 9.273 alunos matriculados na rede, sendo 7.907 alunos no ensino regular, 1.306 no ensino integral e 60 na EJA. Eles serão recepcionados por 1.259 profissionais da Secretaria de Educação, dos quais 644 professores.

Na rede estadual e particular as aulas voltaram na semana passada.

Com a volta às aulas no modelo tradicional, 100% presencial, chega ao fim o sistema on-line e híbrido adotado nos dois últimos anos, devido à pandemia de Covid-19. Ou seja, na ausência do aluno, será contada a falta.

Protocolos

Todas as unidades escolares municipais seguem o plano de retomada confeccionado em consonância com a Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica.

As escolas, segundo a Secretaria de Educação, também estão preparadas com material de prevenção, como álcool em gel e borrifadores, além de máscaras, face shield e avental impermeável para os profissionais, entre outros itens.

Haverá ainda a medição de temperatura na entrada da escola e o uso de tapete sanitizante. As unidades seguirão com uma sala de acolhimento para o isolamento de crianças com sintomas ou suspeita de Covid-19.

A merenda e o transporte escolar também seguirão protocolos rígidos para a sua execução.

Máscaras

O uso de máscaras é item obrigatório a todos dentro da unidade, seja para estudante, professores ou funcionários.

Mas há uma ressalva. A obrigatoriedade não vale para crianças com até três anos de idade. Já para crianças de 4 anos, o que há é a recomendação para o uso de máscara.

A partir dos 5 anos, o item é, portanto, obrigatório.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments