Mogi Mirim está se preparando para uma nova etapa na fiscalização e segurança no trânsito. Na terça-feira, 9, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início à terceira fase de implementação de equipamentos de radar em três novos pontos estratégicos. O início da operação está prevista para segunda-feira, 29.
Os equipamentos estão sendo instalados em três locais de grande movimentação na cidade. Um deles está localizado na altura do número 600 da Rodovia Nagib Chaib, outro na altura do nº 1.155 da Avenida Juscelino Kubstcheck de Oliveira, e o terceiro na intersecção da Rua Sete de Setembro com a Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos. Neste último ponto, o radar será híbrido, ou seja, além de fiscalizar a velocidade máxima permitida, também irá monitorar o avanço semafórico, quando um motorista avança o sinal vermelho.
Essa nova etapa de implementação dos radares tem como objetivo coibir a imprudência no trânsito, garantindo a segurança tanto para os motoristas quanto para os pedestres. Os locais foram selecionados com base em estudos técnicos e no histórico de infrações, como o avanço de sinal vermelho, que tem sido recorrente nesses pontos.
A etapa anterior ocorreu em março, quando houve a implementação do sistema na Avenida Pedro Botesi com a Avenida 22 de Outubro e na Avenida Padre Roque com a Rua Coronel Venâncio. Vale lembrar que a velocidade máxima na Pedro Botesi é de 60 km/h e na Avenida Padre Roque de 50 km/h, sendo que ambas as vias foram sinalizadas com placas de regulamentação de velocidade para que os motoristas tenham conhecimento.