No dia do aniversário de 18 anos da Porsche Cup C6 Bank Mastercard, um novo recorde foi escrito na pista do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). No domingo, 16, Miguel Paludo triunfou pela 39ª vez no evento, igualando o número de vitórias de Constantino Junior.
O resultado catapultou o heptacampeão à liderança do campeonato da Carrera Cup e engrossou sua lista de estatísticas. O piloto do Porsche de número 7 é o maior vencedor da categoria no Velocitta e ganhou pelo menos uma corrida em todas as temporadas em que acelerou os carros de competição mais produzidos no planeta.
Alceu Feldmann terminou em segundo e é o novo vice-líder. Vencedor na etapa de abertura da temporada em Interlagos, Nicolas Costa abandonou a corrida de domingo e agora aparece em quarto na tabela de pontuação, empatado com Marçal Muller, vencedor no sábado em Mogi Guaçu.
A vitória na Carrera Sport ficou com Franco Giaffone e a liderança no campeonato segue com Georgios Frangulis, que faz neste início de temporada sua trajetória mais consistente na Porsche Cup C6 Bank Mastercard. Ele é sexto na pontuação geral, atrás apenas dos quatro competidores que já venceram corridas em 2023 e de Werner Neugebauer.
Na divisão Rookie o vencedor foi Gustavo Farah, que gabaritou a etapa do Velocitta e subiu para a vice-liderança no subcampeonato, atrás de Edu Guedes. No dia do aniversário da Porsche Cup C6 Bank Mastercard, Antonio Junqueira venceu com o Porsche de número 16 pela primeira vez a corrida da Sprint Challenge.
O piloto elegeu seu numeral em homenagem à data de nascimento de sua filha, 16 de abril. E festejou o aniversário de um ano da menina com um par de troféus, já que venceu tanto no geral quanto na classe Sport. Na classe Rookie a vitória ficou com Eric Santos. A Porsche Cup C6 Bank Mastercard volta à ação em três semanas, para a abertura do Endurance Series em Interlagos.
CRÉDITO DA FOTO
Luca Bassani