sábado, abril 19, 2025
INICIALOpiniãoEditorialMais um aniversário e seus legados

Mais um aniversário e seus legados

Ultrapassamos mais um mês especial. Em todos os “agostos”, nós de O POPULAR nos renovamos. Isso porque, lá em 7 de agosto de 2004, nasceu este projeto. A iniciativa, lá atrás, foi de Geraldo Bertanha, o Gebê, e Valter Abrucez. Dois ícones do jornalismo local e que sonharam com um jornalismo diferente, mais próximo à população.

Abrucez, infelizmente, não está mais entre nós. Como poderia nos ensinar. Na área que tanto amou e na vida. Mesmo assim, ao lado do amigo, deixou um legado. E temos a obrigação de mantê-lo. De zelar por ele. Se passaram 17 anos. Já registramos mais de 1.300 edições da versão impressa, a razão de existir do veículo, que, por outro lado, nunca se opôs a se reinventar.

Em 2016, nasceu um filhote de O POPULAR, a revista Estilo, uma iniciativa da atual diretora Viviane de Fátima Bruno Rossi. Por conta da pandemia de Covid-19 pausamos a circulação da revista, mas seguimos com muitos projetos. Para a Estilo e muito mais. Temos o nosso site, um canal virtual já utilizado há muitos anos e que, obviamente, também estará sempre se modernizando.

E temos as redes sociais, com todos os seus caminhos. As páginas como Facebook e Instagram e opções audiovisuais, ampliando o alcance aos nossos amigos. O que não muda, caro leitor, é o nosso compromisso com um jornalismo sério e isento.

Temos uma equipe preparada para isso. Profissionais de alta qualidade em cada uma de suas funções. Inclusive no desenvolvimento comercial, um setor fundamental para o andamento administrativo do veículo. Para que possamos manter este trabalho que vai além de produzir textos. Aliás, não nos basta informar.

Somos cientes de que nossa missão também é formar. É contribuir por uma sociedade melhor, mais unida, mais harmoniosa. Mais capacitada para contestar e crescer. Oras, não é uma visão atual. Isto sempre foi pensado pelos idealistas deste veículo nascido há 17 anos. E é um dos tais legados que precisamos manter.

É nosso trabalho participar da formação de uma comunidade melhor e isto passa, inclusive, por encampar lutas. Entre elas, a favor do nosso comércio e da nossa indústria. Daqueles que produzem e geram emprego e renda. São parceiros do jornal. São parceiros da sociedade. E merecem um trabalho carinhoso, como aqueles que destacamos, em reportagens especiais.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments