sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosManifestações grandíssimas

Manifestações grandíssimas

Porque Cristo se manifestou? Para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
“Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo”, Heb 9:26.
O início deste mês foi marcado por manifestações. O 7 de Setembro deu espaço para movimentos em todo o Brasil, os telejornais, a toda hora, anunciavam manifestações a favor do governo e também contra.
Caro leitor de O POPULAR, desejo, porém, falar nesta reflexão de outras manifestações que chamarei de grandíssimas. A primeira é a manifestação da glória de Deus.
O Salmo 19:1 diz: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. A natureza e toda a extensão da terra, com todo o firmamento, nos encanta e nos mostra a grandiosidade do Criador.
A segunda foi a manifestação do próprio Deus entre nós, para perdoar o homem e dar-lhe vida eterna.
A Bíblia diz em Tito 2:11: “Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens”. Este texto nos fala do nascimento, vida, morte e ressureição de Cristo.
Também outra escritura nos diz, em I João 1:2: “Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada”. A outra manifestação grandíssima é a manifestação do Espírito Santo na vida do Cristão, em I Coríntios 12:7: “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil”.
A quarta manifestação fala da verdade que se manifesta, em II Coríntios 4:2: “Antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia, nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade”.
Outra grande manifestação é a Luz, quando a luz chega tudo é reconhecido e tudo é manifestado. A Bíblia também fala da manifestação dos filhos de Deus, em Romanos 8:19: “Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus”.
Quando os filhos de Deus se manifestam, eles sempre anunciam as boas notícias da salvação em Cristo e sobre o seu Reino eterno. E, para concluir, ainda havemos de falar das duas maiores manifestações para as quais o mundo está mal preparado.
Estas manifestações causarão o maior impacto já visto na história! Trata-se da volta do Senhor Jesus e a manifestação do juízo final. Como está escrito, em I João 3:2: “Amados, agora somos filhos de Deus e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim é como o veremos”.
A vinda do Senhor será nas nuvens e com poder e grande glória, como Ele prometeu, vindo consigo o juízo para todas as obras das mãos dos homens, como está em Romanos 2:5-6: “Mas segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus. O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber”. Fiquem atentos a estas importantes manifestações que a irrefutável palavra de Deus nos adverte. Deus abençoe, abraços.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments