sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIALCidadeMárcia Róttoli deixa a Câmara para assumir Educação

Márcia Róttoli deixa a Câmara para assumir Educação

Apesar das insistentes negativas para comandar a Educação no município, Márcia Róttoli (SDD), que exercia o mandato de vereadora como suplente, voltou atrás e decidiu aceitar o convite do prefeito Gustavo Stupp (PDT), feito em reunião na noite de terça-feira. O anúncio para a imprensa foi feito na tarde do dia seguinte, no Gabinete.

Dentre as prioridades, a nova secretária citou a municipalização da merenda escolar e a implantação do sistema apostilado nas escolas públicas municipais (Foto: Everton Zaniboni)
Dentre as prioridades, a nova secretária citou a municipalização da merenda escolar e a implantação do sistema apostilado nas escolas públicas municipais (Foto: Everton Zaniboni)

De acordo com o prefeito, a novidade surpreendeu até mesmo a sua própria equipe de governo. “Nos reunimos em casa ontem e fiz mais um convite, dessa vez em definitivo e ela aceitou. Nada melhor que uma pessoa que tem uma grande vivência na área comandar a pasta”, disse Stupp, se referindo aos 28 anos de experiência da educadora na rede pública municipal.

“Na segunda-feira, durante a sessão de Câmara, ele (Stupp) me mandou mensagem querendo se reunir. Nos encontramos e ele disse que precisava que eu assumisse a secretaria, que não encontrava ninguém, até porque fizemos juntos o plano de governo para a Educação. Me senti no dever de aceitar e quero implantar esses projetos”, revelou Márcia, não escondendo sua euforia.

“Ficarei até o fim do mandato. Acho que vai ser mais fácil do que ser vereadora, pois vamos colocar em prática o que esperamos”, considerou. Na semana passada, questionada pelo O POPULAR, a então vereadora havia negado que assumiria a pasta.

Dentre as prioridades, a nova secretária citou a municipalização da merenda escolar e a implantação do sistema apostilado nas escolas públicas municipais. “Hoje a criança sai de uma escola da Santa Cruz e vai pro Tucura, por exemplo, e vê coisas que ela já viu ou que nunca estudou. Hoje não existe uma unidade no ensino e a Educação precisa disso para ter uma qualidade maior”, justificou.

Tanto a municipalização da merenda, quanto a implantação do ensino através de apostilas nas escolas municipais, são previstas para o próximo ano. Ela promete a partir de agora, agilizar as ações para contratação de merendeiras e comprar utensílios de cozinha, além de planejar as outras ações da pasta.

 

Conturbada

Márcia Róttoli assume a Secretaria de Educação após um primeiro ano agitado, marcado por diversas trocas em seu comando. Andréia Abbiati começou 2013 a frente da pasta, permanecendo até agosto do mesmo ano. O vice-prefeito Gerson Rossi Junior, ocupou o lugar por algumas semanas, até a chegada de Rosana Balbão, que permaneceu como secretária até dezembro. Desde então, Gabriel Mazon Tóffoli acumulou o cargo interinamente com suas funções na Secretaria de Governo, permanecendo por aproximadamente três meses.

 

 

Dr. Ary reassume a cadeira

Com a saída de Márcia do Legislativo, a posição volta a ser de Ary Macedo, que no início de 2013 se afastou da Câmara Municipal para ser secretário de Saúde. A Prefeitura deverá exonerá-lo nos próximos dias para que ele retorne ao cargo.

“Creio que será tranquilo e devo ficar até o final do mandato na Câmara”, disse o médico. Segundo ele, a saúde será sua principal bandeira, mas sem esquecer das outras áreas. “Como a agente vive essa área, acabamos defendendo mais. É instintivo. Mas vou dar atenção para as outras áreas, como o social, que tem uma carência muito grande”, revelou.

Ary foi afastado em novembro da secretaria, após denúncias da oposição de que uma empresa da qual o médico era um dos sócios, prestava serviços ao Consórcio Intermunicipal de Saúde Oito de Abril.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments