O piloto Márcio Gomes sagrou-se campeão do campeonato de autorama, categoria força-livre, promovido pela equipe Rato Raceway, de Mogi Mirim, no sábado, em pista localizada no andar superior de um supermercado da Vila São José. Participaram nove pilotos das cidades de Mogi Mirim, representada pela Rato Raceway, Valinhos e Poços de Caldas.
A competição foi disputada em duas etapas, com a soma das pontuações determinando a classificação final.
A primeira etapa foi disputada no sistema de todos contra todos. Os nove pilotos correram três minutos em cada uma das quatro fendas. O campeão geral Gomes foi também o que completou mais voltas na primeira etapa, 135. Nesta etapa, a garantia do melhor tempo premiava o piloto com um ponto.
Na segunda etapa, os pilotos foram divididos em duplas, com o primeiro da prova individual fazendo dupla com o nono, o segundo com o oitavo, o terceiro com o sétimo e o quarto com o sexto. O quinto colocado correu sozinho. Nesta etapa, foi calculada a média de voltas de cada piloto com base no desempenho da dupla, somando a pontuação para a classificação final individual. Cada piloto andou dois minutos por fenda.
A Rato Raceway contou com os três primeiros colocados da classificação final: além do campeão Gomes, o vice foi Maurício Buscarioli e o terceiro colocado, Maurício Bernardi. O quarto colocado foi Neto Porva, de São Paulo.
Da equipe mogimiriana ainda participaram o quinto colocado Gerson Cintra, o sexto Júlio César Souza, o Julião, e o nono Evaldo Foz. O sétimo foi Augusto, de Valinhos, e o oitavo, Dias, de Poços de Caldas.
“Quando você corre em casa, as chances de ganhar são muito maiores. Em Americana ou Piracicaba, a gente sente mais dificuldades”, explica Julião, ao comentar a vantagem dos pilotos da cidade por conhecerem melhor a pista, além da questão da adrenalina ser diferente. “Esse é o segundo esporte que exige mais reflexo, o primeiro é a esgrima. Tem que estar bem ligado”, completou o piloto.
A próxima disputa da Rato Raceway será no final do ano, com um evento de despedida, englobando uma confraternização entre os integrantes da equipe mogimiriana e convidados.