Glamour, emoção e respeito ao idoso. Essas foram as principais qualidades destacadas no concurso que elegeu a nova Miss Mogi Mirim Terceira Idade, com a temática “A arte em celebrar a vida”.
A escolha da Miss aconteceu na última quinta-feira, no Centro Cultural e reuniu mais de 300 pessoas. Entre os convidados, estevam presentes o vice-prefeito de Mogi Mirim, Gerson Rossi e os vencedores da última edição, Natalino Marcelino dos Santos, o Mister Mogi Mirim, Regina Estela Medeiros da Silva, a Miss Simpatia, e Maria Aparecida de Souza, Miss Mogi Mirim 2013. O evento faz alusão à Semana do Idoso, comemorada nos dias 29 de setembro a 1 de outubro. A presidente do Fundo Social e também idealizadora do evento, Fátima Antunes Stupp, não poupou esforços para parabenizar a todos os envolvidos, porém lamentou a não participação de um integrante masculino na disputa.
Com uma comissão julgadora composta por nove integrantes, de diferentes áreas, os quesitos avaliados foram beleza facial, postura e carisma.
Ao todo foram 17 participantes, que se apresentaram em traje de gala, oferecido pela Prefeitura Municipal. Fátima ainda informou que todas as participantes estavam empenhadas no ensaio, que teve início há aproximadamente um mês.
Foi aproximadamente uma hora e meia de desfiles, apresentações artísticas e avaliações, até que Maria do Carmo Silva de Freitas foi eleita e recebeu a faixa de Miss. Também foram coroadas Nair Pereira Sberghen, como Miss Fotogenia; Mildes Maria Gabriel Zinetti, como Miss Amizade; Maria Lucia dos Santos como Miss Simpatia; Ana Maria Aureliano Firma como 1ª Princesa e Edna Aparecida de Oliveira como 2ª Princesa. A primeira colocada recebeu o prêmio de R$700, também fornecido pela Administração Municipal.