sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteMartim Francisco constrói vantagem na final do Rural

Martim Francisco constrói vantagem na final do Rural

Jogando em seu campo, o Martim Francisco venceu o Pombal por 3 a 1 no jogo de ida da final da Copa José Romildo Camilo Ramalho “Nenê” de Futebol Rural, na tarde de domingo. O Furacão do Distrito chegou a construir uma vitória por 3 a 0 com três gols com participação do meia Iago, mas o Pombal conseguiu um gol nos acréscimos do segundo tempo, amenizando a situação para o jogo de volta da decisão. A partida de volta será no campo do Pombal, no domingo, às 14h30.

Pela vantagem de dois resultados iguais proporcionada pela melhor colocação na primeira fase, o Pombal será campeão se vencer por diferença mínima de dois gols. O Martim pode perder por um gol de diferença. Caso tivesse conseguido segurar o placar de 3 a 0, o Martim teria o direito de perder por diferença de até dois gols e o Pombal precisaria ganhar por no mínimo três tentos de vantagem.

A primeira etapa começou com grande equilíbrio e com os dois times marcando firme e buscando o ataque. Aos 25 minutos, Chiquinho, do Martim, cobrou falta de longa distância, cruzando para a área. A bola quicou no chão e exigiu grande defesa do goleiro Chu, que mandou para escanteio. Minutos antes, o Pombal havia levado perigo em finalização cruzada do meia Leandro Pintado. Aos 38, o atacante Breno partiu pela direita e chutou à esquerda de Chu. O Pombal levou grande perigo aos 45 em finalização de Du Garcia de fora da área, defendida pelo goleiro Du, que mandou para escanteio.

O Martim Francisco abriu o placar logo aos 2 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta de longa distância, da direita, próximo à linha lateral, Iago bateu com categoria, vencendo o goleiro Chu: 1 a 0. Aos 18, Ferrugem fez jogada pela direita rumo à linha de fundo, invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Du. Dois minutos depois, Iago cruzou da esquerda, a bola passou em frente ao goleiro Chu e Guilherme não conseguiu concluir para o gol. Aos 20, 21 e 31, Du defendeu conclusões de Edinho Garcia.

Bola parada do talentoso meia Iago, que participou dos três gols da vitória, foi um dos diferenciais do Martim Francisco na final. (Foto: Diego Ortiz)
Bola parada do talentoso meia Iago, que participou dos três gols da vitória, foi um dos diferenciais do Martim. (Foto: Diego Ortiz)

Aos 34, o zagueiro Léo Cruz, do Pombal cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Iago bateu da direita para a área e Gustavo completou para o gol: 2 a 0.

O terceiro gol do Martim foi marcado aos 41 minutos, em finalização de Iago, no canto esquerdo do goleiro. Aos 45, o Pombal levou perigo em chute de Netão Tanque defendido por Du. O gol do Pombal foi marcado aos 50 minutos. Após cobrança de escanteio, Neto aproveitou desvio na área e cabeceou para a rede. Depois de evitar uma série de gols durante a partida, desta vez Du não conseguiu defender e o Pombal alcançou um gol que serviu de motivação para a reação em casa no jogo de volta e caiu como uma ducha de água fria para o Martim, apesar da vantagem do Furacão do Distrito ser boa mesmo com o tento tomado no final.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments