Martim Francisco e Pombal garantiram classificação à final da Copa de Futebol Rural José Romildo Camilo Ramalho “Nenê”, que teve os jogos de volta das semifinais disputados na tarde de domingo.
Na Piteiras II, o Martim Francisco se classificou ao vencer a Piteiras por 4 a 3. Breno marcou dois gols e é o vice-artilheiro do Rural, com 12 gols. Os outros gols foram anotados por Iago e Bochecha. Ronaldo, Nilson e Eder fizeram os gols da Piteiras. O jogo de ida disputado em Martim havia sido 0 a 0. Como tinha a vantagem de dois resultados iguais proporcionada pela melhor colocação na primeira fase, a Piteiras teria se classificado em caso de novo empate.
Já o Pombal venceu em casa o Jardim Soares por 3 a 2. Netão Tanque marcou dois gols e Wagner fez um para o Pombal. Os dois gols do Jardim foram anotados por Carlos Alexandre, artilheiro da Copa, com 13 tentos.
No jogo de ida, na Usina Esmeralda, o Pombal já havia vencido, por 2 a 1. Como tinha a vantagem de dois resultados iguais gerada pela melhor colocação na primeira fase, o Pombal podia perder o jogo de volta por diferença de um gol. O Jardim precisava vencer por dois gols de diferença.
A final será nos dois próximos domingos, às 15h15. O jogo de ida será em Martim, enquanto a volta será no Pombal. Pela melhor colocação na primeira fase, o Pombal tem a vantagem de dois resultados iguais, ou seja, pode empatar os dois confrontos ou vencer e perder pela mesma diferença de gols.
Único invicto da competição, o Pombal foi o primeiro colocado da primeira fase e chegou às semifinais de forma antecipada. O Martim havia sido o terceiro colocado da primeira fase e se credenciou para enfrentar a Piteiras ao passar por uma semifinal extra, em que eliminou o quinto colocado Unidos de Martim, com duas vitórias, por 1 a 0 e 7 a 2. A Piteiras chegou de forma antecipada às semifinais por ter sido a vice-líder da primeira fase.
O Martim chega à segunda final consecutiva. No ano passado, perdeu para a Aparecidinha. O último título do Furacão do Distrito foi em 2012, quando a competição foi organizada de forma independente e encarou o Unidos de Martim na final. Já o Pombal disputou a última final em 2013, quando superou a Piteiras. Em 2012, o Pombal não disputou o Rural, após ter sido tricampeão em 2009/10/11. Em 2009, a final foi justamente contra o Martim.