Depois de acumular dois empates consecutivos, o Martim Francisco conquistou sua primeira vitória na Copa de Futebol Rural Osvaldo de Oliveira Santos “Vardão” ao derrotar a Esmeralda por 1 a 0. Válido pela terceira rodada da competição, a partida foi disputada na tarde de domingo, no campo de Martim Francisco.
O clássico envolveu dois dos favoritos ao título da competição. O gol foi marcado por Régis, da Esmeralda, que fez contra, depois de cruzamento de Chiquinho, do Martim Francisco.
Oficialmente, o gol foi registrado pela arbitragem para Chiquinho.
Invicto, o Martim Francisco subiu da sexta para a quarta colocação, com cinco pontos.
A equipe vive um início de competição difícil, pois realizou clássicos nas três primeiras rodadas. Antes de empatar com a Esmeralda, o Martim estreou com empate em 2 a 2 diante da Aparecidinha e depois ficou no 1 a 1 contra o Pombal, atual campeão do Rural.
Com a derrota, a Esmeralda caiu da quarta para a quinta colocação, com três pontos, mas tem um jogo a menos, pois folgou na primeira rodada.
Os outros dois jogos da rodada foram disputados à tarde. Na Usina Esmeralda, a Aparecidinha goleou o Amigos por 6 a 0. Guilherme Jhony marcou dois gols. Os outros foram registrados por Diguinho, Caio, Diogo e Maicon.
A equipe subiu da terceira para a segunda colocação, com sete pontos. Se o Pombal tivesse sofrido um gol, a Aparecidinha teria assumido a liderança, pois se igualaria ao atual líder no critério de menor número de gols sofridos, mas levaria a melhor no saldo. A Aparecidinha tem saldo de oito gols, enquanto o Pombal apresenta sete. O Amigos segue na lanterna, sem ponto algum.
Na Bocaina, em duelo de Unidos em busca da primeira vitória, os visitantes levaram a melhor: o Unidos de Martim venceu o Unidos da Bocaina 2 a 0. Os gols foram anotados por Victor e Aguinaldo.
Com a vitória, a equipe de Martim Francisco entrou na zona de classificação, subindo da sétima para a sexta colocação, com três pontos. É a mesma pontuação da quinta colocada Esmeralda e do sétimo Paiol de Telhas. A ordem de classificação está definida pelo critério de menor número de gols sofridos. Com apenas um gol tomado, a Esmeralda leva a melhor. O Unidos de Martim tem três gols sofridos, enquanto o Paiol de Telhas teve a defesa vazada seis vezes.
O Unidos da Bocaina permanece na penúltima posição, sem ponto algum. O time fica na frente do lanterna Amigos pelos gols sofridos, pois tem sete tentos tomados. O Amigos já sofreu 11 no certame.
Pombal derrota o Paiol e assume o primeiro lugar
Em partida isolada realizada pela manhã, válida pela terceira rodada, o Pombal goleou o Paiol de Telhas por 5 a 0 e subiu da segunda colocação para a liderança da Copa Rural, com sete pontos. Disputada no campo do Pombal, a partida estava originalmente marcada para o período da tarde, mas foi antecipada, segundo a Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm), a pedido dos dois clubes.
O Pombal tem a mesma pontuação da Aparecidinha, mas fica na frente pelo critério de menor número de gols sofridos, pois teve a defesa vazada apenas uma vez na competição. A Aparecidinha tem dois gols sofridos. O Paiol caiu da quinta para a sétima posição, com três pontos e um jogo a menos, pois folgou na segunda rodada.
Dois gols do Pombal foram marcados por Alan Portela. Os outros foram anotados por Daniel Piu, Rodolfo e Netão Tanque.
A Piteiras folgou e caiu da liderança para a terceira colocação, com seis pontos.
A artilharia da competição segue com Daniel Santos, da Piteiras, com quatro gols.