segunda-feira, abril 21, 2025
INICIAL☆ Capa EsporteMartim Francisco vence de novo e fatura a Copa Rural

Martim Francisco vence de novo e fatura a Copa Rural

Para não deixar dúvidas da superioridade diante do Pombal nos dois jogos decisivos, o Martim Francisco venceu a partida de volta da final por 2 a 1 e sagrou-se campeão da Copa José Romildo Camilo Ramalho “Nenê” de Futebol Rural. A festa do Martim no domingo, no Pombal, foi especial, pois o presidente do clube é justamente o personagem homenageado com o nome do certame, Nenê, querido pelo elenco e pai do capitão Chiquinho, responsável por erguer o troféu. Nas comemorações, Nenê foi erguido pelos atletas e exaltado. A torcida invadiu o campo e gritou com os jogadores: “Uh, é o Martim”.

No jogo de ida, o Martim havia vencido em casa por 3 a 1 e podia perder a volta por diferença de um gol. Pela vantagem de dois resultados iguais conquistada pela melhor colocação na primeira fase, o Pombal precisava vencer por no mínimo dois gols de diferença.

Martim Francisco venceu as duas partidas da decisão e voltou a ser o campeão da Copa Rural. (Foto: Diego Ortiz)
Martim Francisco venceu as duas partidas da decisão e voltou a ser o campeão da Copa Rural. (Foto: Diego Ortiz)

O Martim entrou assustado com um imprevisto e tentou retardar o início pela ausência do meia Iago, craque da equipe, que participou dos três gols na ida e estava atrasado. Iago chegou aos 15 minutos e entrou no lugar de Bruno.

No entanto, quando entrou, o Martim já vencia por 1 a 0. Apesar da vantagem e de ter explorado os contra-ataques, o Martim não armou uma equipe defensiva e esteve mais ofensivo até que na ida. Com a suspensão do volante Gustavo, a opção foi a entrada do meia Dirceu, com o recuo de Chiquinho. A escolha do técnico Júnior resultou no gol aos 12 minutos. Com visão de jogo apurada, Dirceu acionou Michele na direita. O lateral avançou e cruzou na área, na medida, para Guilherme completar para a rede.

O Pombal ia para cima, mas demonstrava ansiedade e tinha dificuldades nas articulações e finalizações. Aos 47, o Martim quase ampliou. Breno tabelou com Iago, invadiu a área pela esquerda, driblou o goleiro e finalizou cruzado, com a bola passando próxima ao gol.

O Pombal voltou mais ofensivo do intervalo, com o atacante Netão Tanque no lugar do volante Jaime. Sem conseguir infiltrar na defesa do Martim, o Pombal arriscava chutes de longe. O Martim tocava a bola e explorava os contragolpes.

O Pombal conseguiu o empate aos 10 minutos, quando Diego Sarará aproveitou bola parada vinda da direita e finalizou para o gol. Aos 16, Wagner bateu de longe e Du espalmou para fora.

O Martim fechou com chave de ouro o Rural aos 45. Iago deu passe açucarado para Breno, que finalizou, com a bola chegando a tocar no goleiro Chu antes de entrar. Breno não conteve o choro, pois sua mãe estava internada e lhe mandou uma mensagem pedindo que marcasse na final. Além disso, o gol lhe garantiu a artilharia ao lado de Carlos Alexandre, do Jardim Soares, com 13 gols cada. O goleiro menos vazado foi Chu.

O último título do Furacão do Distrito havia sido em 2012, quando a competição foi promovida de forma independente da Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) e não teve o Pombal. As duas equipes já haviam decidido o Rural em 2009, quando o Pombal venceu e deu início ao tricampeonato completado em 2010/11. O último título do Pombal foi em 2013.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments