O Martinense goleou o Esmeralda por 5 a 0, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Amador da Primeira Divisão, a Copa Lauto/Série A. Foi o único jogo disputado na manhã de domingo.
Breno marcou dois gols. Os outros foram anotados por João, Dirceu e Digalô.
O Martinense subiu da sexta para a quinta colocação, com sete pontos. É a mesma pontuação do Santana, que folgou na rodada e deixou o G4, caindo da quarta para a sexta colocação. O time de Martim Francisco fica na frente do Santana pelo critério de menor número de gols sofridos, pois teve a defesa vazada 11 vezes, enquanto o Santana sofreu 17 tentos.
Foi a segunda vitória do Martinense na competição. A outra vitória havia sido justamente contra o Esmeralda, no primeiro turno. Única equipe que ainda não venceu no Amador, o Esmeralda segue na lanterna, sem ponto algum.
À tarde, duas partidas foram realizadas. No Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, em clássico da zona Norte, a Tucurense venceu a Santa Luzia por 3 a 1. Gustavinho marcou dois gols, chegou a seis e é o novo vice-artilheiro do campeonato. O outro gol foi anotado por Iago. Para a Santa Luzia marcou Kanu.
A Veterana segue na terceira colocação, mas agora tem 13 pontos, diminuindo a diferença de pontuação em relação à Santa Luzia de cinco para dois. A Santa Luzia continua na vice-liderança, com 15 pontos.
No Ismael Polettini, Santa Cruz e Kokobongo/Elite empataram em 1 a 1. Apesar de seguir como a única invicta da competição, a Santa Cruz perdeu o aproveitamento de 100%. A equipe havia vencido todos os jogos do primeiro turno. Por outro lado, a equipe da Cruz de Malta aumentou a diferença em relação à vice-líder Santa Luzia de três para quatro pontos. Com o empate, o Kokobongo entrou no G4, subindo da quinta para a quarta posição, com oito pontos.
O gol da Santa Cruz foi marcado por Carlos Alexandre, artilheiro do Amador, com 11 gols. Para o Kokobongo anotou Vinícius.