Em mais uma medida restritiva no combate ao coronavírus, o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) solicitou à Guarda Civil Municipal (GCM) a lacração de espaços públicos que têm sido frequentados pelos mogimirianos, mesmo com as orientações sobre a necessidade de isolamento social, durante a pandemia, como já ocorreu em 2020 durante a gestão de Carlos Nelson Bueno (PSDB).
Todos bancos da Praça Rui Barbosa, Praça Floriano Peixoto, Praça Duque de Caxias e Praça Dr. Francisco Alves, no Centro, da Praça Paulo Maicutti, em Martim Francisco, e o Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Zerão, foram lacrados com faixas zebradas, na tarde de quinta-feira (11).
A intenção é evitar que as pessoas passem horas sentadas nos bancos, conversando e correndo o risco de se contaminarem.
As quadras “Três Marias”, no Complexo Lavapés, também foram lacradas pela GCM. A medida visa evitar as práticas esportivas em grupo, o que também pode contribuir para elevar o número de contaminações no município.
A orientação é para que a população circule pelos espaços públicos, especialmente na área central, somente se for estritamente necessário. Do contrário, a recomendação é para que todos se protejam, usem máscaras e fiquem em casa. (Da Redação)