sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosMeditar é refletir

Meditar é refletir

A forma mais comum de entender meditação é separar a palavra, ‘medir + ação’. Portanto, jamais deixe de refletir sobre sua vida, as atitudes de seu dia a dia ou tudo aquilo que percebe que pode lhe trazer uma grande lição de aprendizado.

Vamos, nesta sexta-feira e neste final de semana, refletir sobre nossas atitudes através da metáfora do lápis e deixar que a conversa entre um garoto e seu avô nos encha de sabedoria e discernimento. Boa leitura, vamos lá:

O Neto conversa com seu avô: “Vô, vou escrever uma carta para o senhor e eu queria ser ela”.

O Avô responde: “Meu neto, ao invés de ser a carta, porque não ser o lápis, que a escreve? Vou lhe dizer cinco motivos, ou melhor, cinco qualidades do lápis”.

– A primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

– A segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas lhe farão ser uma pessoa melhor.

– A terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

– A quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

– E, finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo o que você fizer na vida irá deixar traços e procure ser consciente de cada ação.

Agora pense, qual qualidade está precisando mais desenvolver em sua vida? Qual delas é mais desenvolvida e pode ajudar seu próximo?

Neste momento em que estamos vivendo de grande violência em nossa cidade, o que nos resta é fazer de nosso “ao redor” um mundo melhor e torcer para que o mundo das pessoas contagiadas por nós, que contagiem outras e outras pessoas, fazendo, assim, um mundo melhor para se viver e, aos nossos netos, um ambiente habitável com amor e muita prosperidade.

Beijo no seu coração.
Flávio Campos

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments