Nenhuma casa começa a ser construída pelo telhado. Precisa de um alicerce muito forte e sólido. Já ouvi de muitos que sou bairrista e concordo. Assim estou valorizando a nossa cidade. Sempre que tenho algo para desenvolver, procuro primeiro as empresas e profissionais da cidade.
Refiro-me a isso porque a maioria dos que escolheram viver aqui, trazem seus ganhos para gastar no dia a dia de Mogi Mirim e assim deve ser. Um exemplo. A Casa Rosa, quando de sua reforma/restauro, a maior preocupação foi encontrar em nossa cidade a empresa que pudesse realizar os trabalhos.
Para o Circuito Sesc de Artes, a preocupação foi levar Food Trucks de pessoas da cidade. Coincidência ou não, depois que começamos a montar a FAM (Fanfarra dos Amigos) e a fazer manutenção de instrumentos, uma loja de instrumentos musicais ampliou e está vendendo os itens de que precisamos.
O setor de compras da Prefeitura na gestão do Mauro Nunes e, agora, do Antonio Claudio, busca formar e orientar mais empresas locais para as licitações, tudo para que o recurso da cidade fique na cidade. O princípio é simples: quando o dinheiro gira na cidade, as coisas acontecem.
Ainda não entendo porque não foi implantado um “Marketplace” (espaço virtual onde se faz comércio eletrônico, um site desenvolvido para promover a venda de diversas empresas, através da internet) próprio com empresas e serviços da cidade, com um sistema de entrega rápida, usando os motoboys da cidade.
O que me levou a fazer o comentário acima foi o fato de ficar entristecido ao ler a matéria do projeto para o Zerão, que foram buscar um escritório de arquitetura de outra cidade, mesmo sabendo que há em Mogi Mirim profissionais como Eduardo Lima, Sandra Bernardi, Sandra Bonati, Maurício Gebara, Samuel Silva, Rafael Guarda, Guilherme Faria, Hamilton Turola e muitos outros, que fogem da memória, neste momento.
Não seria ideal ser realizado por um mogimiriano? Afinal, todos que moram nesta cidade, mesmo os que chegaram há pouco tempo, todos que adotaram esta terra, merecem a oportunidade e a valorização das entidades de nossa cidade, quando o dinheiro fica na cidade, tudo tende a melhorar.
Boa semana e fique atento às novidades!