No último ano, um projeto chamado Biblioarte foi iniciado pela Diretoria de Ensino de Mogi Mirim. O objetivo era unir as artes com a literatura e então impulsionar o interesse dos estudantes, principalmente do Ensino Médio, pelos livros. Diversas ações foram realizadas nas escolas que compõem a Diretoria de Ensino e, no dia 13 do último mês, um evento foi realizado na Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente, o ICA, para que as práticas fossem apresentadas.
No total, participaram 160 professores que fazem parte da rede estadual de ensino. Estavam presentes os professores de arte, língua portuguesa e da sala de leitura.
Os participantes fizeram apresentações orais, levaram pôsteres dos trabalhos realizados nas escolas e também foram realizados alguns números durante o evento, como trecho de musical e de dança.
De acordo com o Núcleo Pedagógico responsável pelo Biblioarte, que começou no meio deste ano, foi possível notar que o projeto já mostrou alguns resultados, como o aumento no número da retirada de livros. O objetivo é que as atividades do projeto continuem em 2017.