quinta-feira, dezembro 12, 2024
INICIAL☆ DestaqueMelhorias em Emeb’s e Cempi’s tem cronograma apresentado

Melhorias em Emeb’s e Cempi’s tem cronograma apresentado

O cronograma de obras e reformas nas Emeb’s (Escola Municipal de Educação Básica) e Cempi’s (Centro Educacional Municipal de Primeira Infância) da rede de ensino de Mogi Mirim para este ano de 2023 foi apresentado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, num encontro com a direção técnica das unidades escolares, que aconteceu sexta-feira (31), no Salão Vermelho da Estação Educação.

Com recursos próprios da Prefeitura e de emendas impositivas concedidas por vereadores, o rol de melhorias nas escolas contempla uma série de benfeitorias, como troca de pisos de refeitórios e salas de aula; revitalização da quadra poliesportiva; pintura externa e interna; manutenção elétrica e hidráulica; troca de telhado; colocação de grama em área de playground; ampliações de dependências; dentre outras.

Em algumas escolas, há obras pontuais, como a implantação de uma rampa de acessibilidade no Cempi ‘Professora Maria Aparecida Mariano Todarelli’ e a construção de uma sala para abrigar uma biblioteca na Emeb ‘Vereadora Terezinha da Silva Oliveira’ e de um local apropriado para a prática de educação física na Emeb ‘Professora Maria Helena Torezan’.

Segundo Cristiano Gaioto, gerente de manutenção da Secretaria de Educação e responsável por apresentar o cronograma de melhorias, a programação de obras nas escolas teve início em 1º de abril, mas em algumas unidades os serviços começaram bem antes, como nas Emebs ‘Professora Altair Rosa Corsi Costa’, ‘Dona Sinhazinha’, e ‘Professor Mario Antonio Torezan’.

As atividades serão executadas por etapas. “O trabalho é realizado todos os dias, inclusive aos sábados e domingos. E alguns dos serviços deixaremos para realizar no recesso do meio ano para não atrapalhar as aulas”, adiantou.

O prefeito Paulo Silva também participou do encontro e ressaltou a necessidade de recuperar e preservar a infraestrutura de ensino de Mogi Mirim. “São 36 prédios, é um grande patrimônio escolar que precisamos manter”, apontou. Paulo Silva elogiou o apoio das diretorias, do esforço da Secretaria de Educação nesse trabalho e destacou o apoio da Câmara Municipal.

“Temos que incentivar os vereadores a serem padrinhos das escolas, pelo menos nos bairros em que moram, porque eles têm participação no orçamento do município (por meio das emendas impositivas)”. O prefeito ainda lembrou dos R$ 11 milhões que serão investidos para cobertura das quadras e para reforma da Emeb Adib Chaib e do Caic, juntamente com a Brinquedoteca, por meio de um financiamento junto a Caixa Econômica Federal. Segundo ele, os espaços já estão sendo medidos para a abertura de licitação.

Também participaram do encontro os vereadores João Victor Gasparini, Marcos Gaúcho, Orivaldo Magalhães, Ademir Floretti Junior, Sônia Módena, Lúcia Tenório e Luzia Cristina Cortes Nogueira. O vereador Marcio Evandro Ribeiro e a vereadora Mara Choquetta foram representados por seus assessores parlamentares.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments