Arte no Teatro de Arena.
Através da obra do grafiteiro Filiage, a Secretaria de Cultura e Turismo implantou o “Memorial do Samba” em um dos locais públicos destinado aos eventos artísticos e culturais. Iniciado na semana passada, o painel configurado em duas faces foi concluído na segunda-feira (18).
Na frente direcionada para a área verde estão em destaque sambistas nacionalmente reconhecidos, dentre as quais, Ary Barroso, Cartola, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, além de transcritas frases que, por eles ditas, passaram a fazer parte da cultura sambista. Neste mesmo espaço, mensalmente, a Pasta também organiza o tradicional “Domingo do Samba”.
“Muito feliz por colaborar para o resgate e a preservação da memória do samba e homenagear esses artistas genuinamente nacionais, verdadeiros ícones da nossa música, que deixaram um legado riquíssimo para a nossa e as futuras gerações”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Marquinhos Dias.
Já em outro ambiente, na área onde estão localizados o palco e as arquibancadas, o mural apresenta figuras geométricas mescladas às notas musicais, sinalizando para os eventos realizados no Teatro de Arena e que abrangem aos mais variados gêneros musicais: rock, pop, gospel, sertanejo, MPB, entre outros.
Marquinhos também apontou que a iniciativa coíbe a prática da pichação em áreas públicas.
“O grafite, além de ser uma exposição artística, inibe o vandalismo no patrimônio público”, assegurou. (Da Redação)