O pai de um menino de apenas nove anos de idade procurou a Polícia Civil esta semana, para denunciar um caso de agressão e ameaça. Segundo ele, seu filho estava em horário de aula quando foi vítima de um outro aluno da Emeb Vereadora Terezinha da Silva Oliveira, no bairro Novacoop.
O pai do menino de nove anos contou à polícia que o filho passou a estudar no período vespertino neste semestre e que, desde então, vem sendo ameaçado pelo aluno do quarto ano que, inclusive, incita os demais colegas contra o garoto.
Recentemente, as ameaças teriam se concretizado. O aluno do quarto ano teria segurado o menino de nove anos fortemente pelo pescoço, e colocado uma pequena faca na altura da garganta dele, com o intuito de intimidá-lo.
O pai da criança chegou a procurar a direção da escola para solucionar o problema internamente, mas foi orientado a procurar ajuda policial para resolver tal questão.
A Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado como crime de ameaça. Já a direção da Emeb se pronunciou através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, dizendo que tomou todas as medidas legais cabíveis, a fim de normatizar a conduta do aluno autor da agressão.
A escola informou ainda que ‘o novo estudante chegou recentemente na unidade escolar, que é uma comunidade de alunos considerada “calma” e sem “atos de violência”. Ele é proveniente do Rio de Janeiro e, portanto, está passando por um processo de adaptação’, informou a nota. Em outro trecho, a escola justifica que realiza atividades de interação entre os estudantes, visando a integração e harmonização entre os alunos.