Após uma denúncia, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Guaçu apreendeu, na madrugada da última sexta-feira, um adolescente de 14 anos que portava uma arma de fogo, revólver calibre 22, dentro das dependências da ExpoGuaçu, evento responsável por atrair grande público da cidade e região. Os guardas ainda encontraram 21 pinos com cocaína em posse do menor.
O adolescente estava circulando pela festa quando os guardas, a partir das características repassadas pelo denunciante, o reconheceram e detiveram. O menor foi levado à Central de Polícia Judiciária. A droga e a arma ficaram apreendidas na delegacia. A polícia também constatou que o garoto já tinha antecedente por envolvimento com o tráfico. O menor permaneceu apreendido em cela separada até ser ouvido pela promotoria da Vara da Infância e Juventude.
O site oficial da ExpoGuaçu informa que a segurança do evento conta com o apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Guarda Civil, Juizado de Menores e seguranças particulares. A reportagem de O POPULAR tentou um posicionamento a respeito do caso com os organizadores da festa, mas ninguém foi localizado até o fechamento da edição de sábado. (Com informações de Karina de Araujo da Gazeta Guaçuana)