Um adolescente de 17 anos, conhecido nos meios policiais, principalmente por seu envolvimento em furtos de moto, foi capturado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Os guardas civis municipais Castelani, Willian e Tiago surpreenderam o meliante com entorpecentes.
A equipe da Romu estava em patrulhamento pela Zona Leste e optaram por irem até o Parque das Laranjeiras, onde há pontos conhecidos de tráfico de drogas.
Ao passarem pela Rua Ewaldo Chabregas, visualizaram um menor, famoso nos meios policiais, principalmente por ações praticadas por ele em roubos e furtos de motos. Inclusive, já foi detido recentemente. Em um, pela suspeita de participação em uma tentativa de assalto na região central de Mogi Mirim.
Em outro, ao ser flagrado com comparsas em um desmanche de motos. Embora menor, já se tornou conhecido pela polícia. Porém, em ambos os casos citados, não permaneceu apreendido.
O caso
Ao verem o suspeito, Castellani, Willian e Tiago se aproximaram e conseguiram abordá-lo. Em uma de suas mãos haviam 15 pedras de crack e três porções de maconha, prontas para serem comercializadas. Na busca pessoal, R$ 120,00 em dinheiro foram encontrados.
Ao ser indagado ele ainda apontou onde teria escondido porções de cocaína, sendo encontrados sete tubetes. Ele, inclusive, chegou a admitir que seria o “Dono da Biqueira” e que estaria no local para vender drogas.
O menor foi levado para o exame de corpo de delito e sua mãe acionada. Encaminhado à Central de Polícia Judiciária, verificou-se que pesam contra ele oito registros de atos infracionais relativos a crimes de roubo, furto e tráfico de drogas. Ele foi apreendido e encaminhado à Casa Andorinha, em Campinas, permanecendo à disposição da Justiça.
GOC
Cada dia mais o Grupo Operacional com Cães (GOC), vem desempenhando um trabalho de maestria no que se refere ao tráfico de drogas.
Quando estão em atuação Amilton, Souza e a K9 Kayra não dão moleza e em uma nova operação Faro a equipe obteve êxito em apreender 3 tijolos e meio de maconha que pesaram mais de 2,5 quilos.
A operação que contou com o apoio das viaturas da Romu com os gcm’s Giovani, Juliana e Adrian, e da GCM com os companheiros de farda Eduardo, Carlos Alberto, Luiz e Célio, promoveu uma varredura em uma fábrica de blocos abandonada na Zona Norte.
Nas buscas, a K9 Kayra, com faro afinado, apontou um local sendo encontrados os tijolos de maconha. O entorpecente foi levado a CPJ e apreendido.