Uma quadrilha que vem aterrorizando Mogi Mirim e região sofreu um novo desfalque na sexta-feira (24) quando um dos menores que integra o bando teve sua apreensão decretada. Ele foi detido pelos guarda civis municipais Castellani, Marcelo e Tiago, componentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que tem desenvolvido um trabalho em conjunto com a Polícia Civil.
Dois dos componentes da quadrilha, entre estes, Fabrício Henrique Ferreira Borges, o ‘Pururuca’, 28 anos, foram presos no dia 18 de junho, quando a quadrilha invadiu uma casa em Águas de Lindoia para realizar um assalto. O crime foi frustrado na ocasião, pois um vizinho da vítima desconfiou e acionou a PM daquela cidade, que rapidamente deteve ‘Pururuca’ com um Toyota Corolla roubado, dias antes, na Zona Norte de Mogi Mirim, e no decorrer das buscas deteve o segundo componente da quadrilha. O resto do bando conseguiu fugir.
A quadrilha tem praticando diversos assaltos na região, tendo sido já reconhecido em inúmeros crimes, como nas cidades de Arthur Nogueira, Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Na última terça-feira, 21, após praticarem um assalto em uma propriedade rural no Itaqui, em Mogi Guaçu, o bando fugiu para Mogi Mirim e se deparou com uma viatura da Polícia Militar no Parque da Imprensa, empreendendo fuga.
Com a aproximação dos militares, já no bairro Linda Chaib, o bando, que ocupava um VW Voyage, roubado pouco antes, passou a atirar em direção aos pm’s, sendo que um dos disparos atingiu o policial Guimarães, que foi socorrido com um ferimento no braço e esta em plena recuperação.
O menor
O menor de 17 anos é morador do Residencial Floresta, mas, de acordo com as informações, atualmente tem permanecido mais na Zona Leste, onde seus comparsas moram. Ele foi abordado pelos componentes da Romu na Rua Ângelo Bruno, quando conduzia um Hyundai HB20.
Ele foi levado à Polícia Civil, onde confessou que participou do assalto e que estava no interior do VW Voyage roubado no momento em que os disparos foram feitos contra os policiais militares. A Polícia Civil, que já tem uma vasta investigação e provas contra os assaltantes, solicitou o mandado de apreensão contra o menor, principalmente pela participação na tentativa de homicídio dos três policiais militares que estavam na viatura.
O mandado foi acatado e o menor segue apreendido e à disposição da Justiça. Qualquer informação sobre o paradeiro dos demais integrantes da quadrilha deve ser repassada, de forma anônima, para a Polícia Civil, através do telefone (19) 3806 3999, para a Polícia Militar, pelo 190 ou para a Guarda Municipal, pelo 153.