terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Capa PolíciaMenores flagrados PM furtando moto no Centro

Menores flagrados PM furtando moto no Centro

Dois menores, um de 17 anos, morador do Parque das Laranjeiras, e outro de 16, residente no Jardim do Lago, na Zona Leste, foram capturados pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, 13, ao serem flagrados furtando uma moto XRE 300, de cor azul, que momentos antes estava estacionada na Rua Ulhôa Cintra.

Por volta de 20h20, os policiais militares Corbon e Meirelles estavam em patrulhamento preventivo e receberam o alerta de que uma CB 300 havia sido furtada na região central de Mogi Mirim. Rapidamente, os pm’s iniciaram o patrulhamento e visualizaram dois rapazes empurrando uma moto com as mesmas características.

Eles foram em direção aos suspeitos, que perceberam a aproximação dos policiais, abandonando a moto e saindo em fuga, sendo que um destes dispensou algo. Ambos foram abordados, sendo encontrado um aparelho celular. Ao verificarem o que havia sido dispensado, uma chave micha foi achada. Os dois foram identificados como menores, sendo que o adolescente de 17 anos havia deixado a Fundação Casa há pouco tempo. Eles confessaram o furto, contando que iriam repassar a motocicleta pelo valor de R$ 3 mil.

Devido aos relatos dos menores, os policiais optaram por averiguar a casa de um destes no Parque das Laranjeiras. Ao chegarem ao local, Cordon e Meireles notaram que havia algo coberto, como na intenção de esconder e, ao verificar, visualizaram uma moto Kawazaki Z300, a qual foi roubada no último dia 1º. A mãe do adolescente afirmou que ele havia deixado a moto no local e ele, por sua vez, acabou confessando que havia praticado o roubo utilizando um simulacro.

Os dois menores foram levados ao plantão policial, em Mogi Guaçu (SP), sendo as vítimas do furto e também do roubo acionadas. O alvo do furto contou que havia estacionado a sua moto na Rua Ulhôa Cintra e seguiu para a aula em uma faculdade situada na via. Momentos depois foi informado do furto.

Já a vítima do roubo, um rapaz de 24 anos, contou que trafegava com a sua moto por volta de 21h30 de sexta-feira, 1º, quando, ao parar em um semáforo na Avenida Adib Chaib, foi abordado por três desconhecidos, aparentemente menores. Um destes apontou uma arma, anunciando o assalto. Na ocasião, além da moto, foi roubado o aparelho celular.

Os menores, com a presença de seus responsáveis legais, foram ouvidos, sendo que o de 17 anos, que confessou o roubo e que já possuía antecedentes, foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa Andorinha. O outro foi liberado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments