terça-feira, maio 6, 2025
INICIAL☆ DestaqueMesmo sem notificação, multas de trânsito continuam sendo computadas

Mesmo sem notificação, multas de trânsito continuam sendo computadas

Secretaria de Mobilidade Urbana avisa aos motoristas infratores que os recursos poderão ser feitos com prazo ampliado, devido a quarentena. Foto: Divulgação

Preocupada com o aumento de registro de multas durante o período de quarentena, a Secretaria de Mobilidade Urbana emitiu comunicado nesta sexta-feira (5) ressaltando que as infrações de trânsito continuam sendo computadas, ainda que o encaminhamento de notificações de autuação esteja suspenso por ordem da Deliberação n° 186 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Da mesma forma, em consonância à Deliberação n°185, estão suspensos prazos para apresentação de defesas, recursos e indicação de condutor no município, seja à Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI) ou ao Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN).

Ou seja, mesmo que o motorista tenha sido autuado durante o atual momento, terá o devido tempo para assegurar seus direitos.

A pasta reforça ao motorista que, mesmo sem notificações, sejam respeitadas as leis de trânsito.

Dúvidas, informações ou consultas podem ser esclarecidas acessando o site mogimirim.consultacidadao.com.br, ou entrando em contato diretamente na sede do órgão, localizada à Rua Doutor Artur C. de Almeida, 110, Jardim Áurea.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Cunha, faz um apelo aos condutores de Mogi Mirim para que respeitem o Código de Trânsito.

“O motorista tem responsabilidade com sua vida e com a vida de todos que estão envolvidos no trânsito, por isso, respeitar as regras não é uma questão de multa, mas de segurança”, enfatizou o secretário. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments