sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosMinha querida Zuca – nº 676

Minha querida Zuca – nº 676

Ela é teimosa, comilona, barulhenta e bagunceira. Mas, apesar disso, tem muitas virtudes. É carinhosa, meiga e fiel, tendo se tornado minha melhor e mais querida amiga.

Zuca faz parte de nossa família há 16 anos, desde que a adotamos, no dia 3 de outubro de 2004 e quando era um bebezinho rejeitado pela mãe. Hoje é uma bonita menina, que adora brincar, correndo pelo quintal e aprontando traquinices.

Às vezes ela me faz perder a paciência com suas rabugices e brincadeiras exageradas, às quais acabei por me acostumar e relevando sempre. Mas tento convencê-la a ser mais comedida em suas ações, embora, na maioria das vezes, não obtenho bons resultados nessas iniciativas e repreensões. 

Até já pensei em consultar um especialista na tentativa de melhorar seu gênio. Mas, desisti desse intento, pois julgo que se dedicar à minha querida amiga e filhinha mais atenção e respeito, ela possa melhorar seu instinto e sua teimosia.

Além disso, ela sempre quer ficar juntinho de mim e da Dulce, tornando-se triste e infeliz quando sozinha. Ficamos com muita pena da Zuca quando partimos de viagens ou participamos de festas, sem a levar. Comove notar seus olhinhos tristes e seu desânimo quando isso acontece. 

Em nosso retorno, ela faz questão de demonstrar toda a sua alegria de nos rever, com afagos e carinhos que nos comovem. É nessas ocasiões que Zuca mostra seu amor e gratidão pela gente. É claro que sempre retribuímos todas essas demonstrações de amizade e alegria.

Ficamos sabendo que, sempre em nossa ausência, ela perde a fome e quase não se alimenta. Fica amuada e triste, deixando de lado seu gênio irrequieto e bagunceiro. Nesses momentos, descobrimos o quanto ela nos ama. E a reciproca é verdadeira.

Estava me preparando para entregar este artigo para publicação no jornal, quando veio a triste notícia. Zuca, minha querida amiguinha fox paulistinha, tinha morrido! Num esforço supremo, antes de dar seu último suspiro de vida, ela latiu duas vezes como despedida. Passados 53 dias de sua morte ainda rolam de meus olhos lágrimas de saudade.

Preceitos BÍBLICOS

“Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem! Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção e sua face resplandeça sobre nós. Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe e o respeitem nos confins de toda a terra”. (Salmo 68).

Túnel do TEMPO

8 de Fevereiro de 1950. É inaugurado o novo prédio da Casa Botelho, na Praça Rui Barbosa, esquina com a Rua Chico Venâncio. Pela beleza arquitetônica e feérica iluminação à noite, foi denominada pelo povo de “A casa namorada da cidade”, slogan que posteriormente a firma adotou.

FOTO

Antigo sobrado do “Bar do Ponto”. Um dos únicos prédios centenários de Mogi Mirim que escaparam das ações demolidoras. Por enquanto…

Livros – História de Mogi Mirim e Região
Mogi Mirim, nascida da bravura dos paulistas
512 páginas e 42 fotos
A escravidão e o abolicionismo Regional
278 páginas e 56 fotos
Memórias Mogimirianas
260 páginas e 47 fotos

Pontos de venda em Mogi Mirim 
– Banca da Praça Rui Barbosa
– Papelaria Silvas Store (Toda)
– Papelaria Gazotto – Centro
– Agro Avenida – Av. 22 de Outubro
– Papelaria Carimbo Expresso

Pontos de venda em Mogi Guaçu
– Papelaria Abecedarium – Centro
– Livraria Jodema- Shopping
– Banca da Capela
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
– Banca do Toninho – Centro

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments