Almejando entrar na zona de classificação do Grupo D, o Mogi Mirim enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, às 19h30, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Paulistão.
Invicto há dois jogos, o Sapo está em quarto lugar, com 11 pontos, dois atrás do vice-líder Bragantino. Em caso de vitória, entra no G2 momentaneamente, pois Rio Claro e Bragantino jogam no final de semana. O Palmeiras se desgarrou na liderança, com 19. “Vamos brigar com Bragantino e Rio Claro (pela classificação). Criamos o sentimento de que podemos chegar”, avisa o zagueiro Álvaro, sobre as pretensões do time.
Para afastar de vez as chances de rebaixamento, o Sapo espera atingir entre 16 e 17 pontos.
O Botafogo lidera o Grupo B, com 13 pontos e tem 100% de aproveitamento em casa. Dependendo das circunstâncias, o técnico Aílton Silva entende que o empate pode até ser um bom resultado, até porque depois o Mogi tem dois jogos seguidos em casa, contra o XV de Piracicaba e Ituano. Álvaro projeta a vitória para o time voltar embalado diante do XV. “O Botafogo é muito perigoso, tem muita movimentação. Precisamos ter muita atenção. Eles não têm medo de atacar, mas todo time que não tem medo pode sofrer alguma coisa”, prevê Aílton.
O treinador tende a manter o esquema dos últimos jogos. O zagueiro Fábio Sanches deve ser o substituto do suspenso Mirita. Morato pode ser poupado e dar lugar a Vitinho. A entrada de Rivaldo, que está treinando com bola, não é descartada. Nesse caso, jogaria centralizado, com Serginho aberto. Edson Ratinho, que tem jogado como volante, na direita, pode jogar no ataque e um volante formar o meio.