O estádio Vail Chaves foi palco de uma grande final. Adjetivo usado não apenas pelo simbolismo do encontro entre rivais da zona Leste, como são Vila Dias e Mirante. A motivação para qualificar assim a decisão foi pelo nível apresentado na partida. Dragão e Touro fizeram um embate de primeira e a taça ficou com o lado azul e branco, mais eficiente e que contou com a estrela do atacante Josias. O duelo realizado na manhã de domingo, dia 10 de novembro, iniciou sob chuva.
A Vila iniciou na pressão. Mas, foi o Mirante que abriu o placar. Aos 13 minutos da etapa inicial, Lucas Brasi cruzou da direita e Josias, de cabeça, marcou o primeiro dele no jogo. Era o prenúncio de quem seria o craque da partida. A Vila criou chances, com a movimentação intensa da linha de frente, formada por Marcelinho, Amaral, Breo e Gui Campana. Não foi o suficiente.
O Mirante se segurou e voltou do intervalo usando a mesma receita. Aos 13 minutos, bola nos pés de Josias, que clareou na entrada da área e bateu no canto direito de Victor: 2 a 0. Mesmo com o baque do segundo gol, a Vila persistiu na frente e mexeu no placar aos 25, quando Gui Campana fez boa jogada pela esquerda e Duá anotou 2 a 1.
Daí em diante, um festival de oportunidades desperdiçadas pelo Mirante em contra-golpes e tentativas frustradas da Vila em empatar a partida. Ao final, a primeira derrota da equipe vermelha e branca em 18 jogos na Série B foi fatal e a festa foi mesmo em azul e branco no Vail Chaves.