sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteMirlene Picin campeã da Copa Paulista de Corridas de Montanha

Mirlene Picin campeã da Copa Paulista de Corridas de Montanha

No sábado, 3, a atleta Mirlene Picin foi a campeã entre as mulheres na Copa Paulista de Corridas de Montanha. A etapa “Fazenda Casa na Rocha” ocorreu em São José dos Campos e teve uma distância de 12 quilômetros, com 373 metros de altimetria acumulada. Ou seja, subida na pauleira!

A mogimiriana fechou o percurso em 1 hora, 7 minutos e 45 segundos. Ela ficou quase 12 minutos à frente de Heide Pierce, a segunda colocada, com 1h19min31seg. Já Elaine Pauly, com 1h23min14seg foi a terceira. Mirlene ainda foi a segunda colocada geral na contagem que incluiu os homens participantes. O vencedor da prova foi Edmilson de Lima, com 1h01min40seg. Já o terceiro geral foi Fábio Tadao Takara, com 1h09min38seg.

A competição aconteceu baseada nos novos protocolos de eventos esportivos do Estado de São Paulo. A largada teve intervalo de 1 minuto entre os atletas, em um formato de competição conhecida como contrarrelógio, evitando aglomerações na área de largada e chegada.

O uso de máscaras é obrigatório durante a circulação pré e pós eventos, mesmo sendo realizado em uma área ampla de fazenda. Há ainda garrafas individuais nos postos de hidratação e não ocorre mais uma cerimônia coletiva no pódio. No total, participaram do evento, 230 competidores distribuídos nas distâncias 20, 12 e 6km, entre homens e mulheres.

Estreia

Essa foi a primeira competição da atleta no ano de 2020. A última largada havia acontecido no dia 20 de dezembro de 2019, em uma etapa da Copa Europa de Biathlon, na cidade de Obertilliach, na Áustria. Por conta de uma lesão no joelho, Mirlene ficou de fora das competições até o mês de junho passado, quando poderia retornar, mas foi justamente o período de lockdown e isolamento social, em que todos os eventos esportivos do país e do mundo foram cancelados.

Com a vitória neste retorno gradativo das atividades esportivas no país, a atleta somou as primeiras 25 mudas para o projeto de reflorestamento Podium Verde. Mantido pela empresa Visafertil e pelo empresário Ulisses Girardi, o projeto “transforma” as medalhas da atleta em mudas de árvores que são destinadas a áreas de reflorestamento em Benedito Novo-SC. 2020 é o ano da sexta edição do projeto, que desde 2015 já plantou mais de 2 mil árvores.

“Me mantive treinando bem, principalmente nos últimos quatro meses. Uma prova rápida, com poucos trechos extremamente técnicos, que favorecia a velocidade. Pude colocar em prática todo o trabalho físico que realizei durante esse período sem competições. E o formato de largada contrarrelógio e individualizado é o formato ao qual mais estou acostumada, por conta das competições no ski cross country e no biathlon, e isso me ajudou bastante”, afirmou Mirlene.

A atleta mogimiriana tem patrocínio da Cortag, Visafértil, LEM/TM Motos Brasil e First Imobiliária e apoio do Hospital 22 de Outubro, Mediphacos, Fisio Zavarize, Explosão Suplementos e Ibeas Academia.

Foto: Ney Evangelista

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments