A atleta mogimiriana Mirlene Picin sagrou-se campeã da Trail Tozal de Guara, corrida de 21 quilômetros realizada em Huesca, na Espanha, no dia 3. Em sua 11ª edição, a prova teve largada e chegada no povoado de Nocito, no pé da Serra de Guara, Pré-Pirineus, e contou com a participação de aproximadamente 300 corredores.
O percurso tem uma altimetria positiva acumulada de 1450 metros. Com largada a 1 quilômetro de altitude, os competidores seguem serra acima por 10,5 quilômetros até atingirem o Pico do Tozal de Guara a 2077 metros. O retorno até a linha de chegada é concluído pelo outro lado da serra, com mais 10,5 quilômetros.
Mirlene concluiu o percurso em 2 horas, 55 minutos e 31 segundos. A segunda e terceira colocadas são espanholas. A vice-campeã Sara Bonet completou a prova em 2 horas, 56 minutos e 37 segundos. Já a terceira colocada, Rebeca Menes, fechou em 3 horas, 2 minutos e 23 segundos.
Desde março, quando iniciou a temporada de corrida, Mirlene competiu em sete provas e subiu ao pódio em seis oportunidades.
A atleta segue em treinamento na Espanha, com mais provas previstas para junho, julho e agosto.
Mirlene é patrocinada pela Visafértil, Fermac Cargo e Nanobr Nanotecnologia, conta com apoio de Murilhas Comunicação, Hospital 22 de Outubro e Bonés Skiroll, além de parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Mogi Mirim e Studio Zentro – Huesca.
Podium Verde Visafértil
Pelo projeto de reflorestamento Podium Verde Visafértil, em que uma quantidade de árvores é plantada a cada pódio de Mirlene, de acordo com a colocação, o resultado na Espanha garantiu o plantio de mais 25 mudas. Até o momento, foram contabilizadas 135 árvores a serem plantadas no final do ano.