A atleta Mirlene Picin sagrou-se campeã da quarta etapa da K21 Series Brasil, em Extrema-MG, no domingo. A mogimiriana completou os 21 quilômetros de percurso em 2 horas, 34 minutos e 31 segundos. A vice-campeã Ligia de Almeida fez tempo de 2 horas, 43 minutos e sete segundos. Em terceiro, com 2 horas, 45 minutos e 25 segundos, ficou Luzia Bello, tetracampeã do circuito X terra de triathlon off road.
Participaram 500 competidores das provas de 21, 10 e cinco quilômetros.
Foi a segunda vitória consecutiva da mogimiriana em provas de montanha de 21 quilômetros. No dia 29 de agosto, Mirlene havia vencido o X Terra Ilhabela. A atleta considerou o percurso de Extrema mais exigente. “De asfalto são apenas 600 metros na largada e mais 600 na chegada. O restante é realizado em trilhas fechadas e técnicas que levam ao Pico do Lopo e ao Pico dos Cabritos”, comentou.
Mirlene conta que no início da prova há uma sequência de subidas longas de mais de 1 quilômetro, com pequenos trechos planos para subida novamente, que somam seis quilômetros sem uma descida sequer. “Como abri uma grande vantagem logo nesse trecho em relação às demais corredoras, realizei o restante da prova de maneira bem mais conservadora. Ainda cansada da prova de Ilhabela e sabendo que até a chegada as trilhas de Extrema iriam exigir muito”, contou.
A atleta mogimiriana é patrocinada por Nanobr Nanotecnologia e Visafértil, conta com parcerias de Murilhas Comunicação, Salomon Brasil e Suunto Brasil, além de ser apoiada pelo Hospital 22 de Outubro, Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) de Mogi Mirim e Sigvaris.
Pódio
Em parceria com a Visafértil que transforma conquistas em árvores, a vitória em Extrema garantiu o plantio de mais 25 mudas. No total de 2015, foram atingidas 330 árvores que serão plantadas na melhor época para o desenvolvimento. Parte das árvores será plantada em Mogi Mirim e outra no Paraná.