A atleta Mirlene Picin sagrou-se campeã de duas provas de corrida de montanha. No dia 28 de março, um sábado, venceu a terceira etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha, realizada na Fazenda Taquarussu, em Paranapiacaba-SP. No dia 29, um domingo, a conquista foi em Pedreira.
A prova de sábado teve percurso de 21 quilômetros, completados por Mirlene em 2 horas, 17 minutos e 50 segundos. A segunda colocação ficou com Luzia Bello, com 2 horas, 21 minutos e 20 segundos.
No geral da prova, entre homens e mulheres, Mirlene ficou em 13º lugar.
Já a prova de domingo teve 14 quilômetros, completados pela mogimiriana em 1 hora, 10 minutos e 45 segundos. O percurso subiu o Cristo Redentor de Pedreira pela via de paralelepípedo, percorreu as trilhas de mata fechada do morro até a descida e retornou do local de largada. A segunda colocada foi a campineira Cyntia Terra, com 1 hora, 11 minutos e 42 segundos. Ultramaratonista de montanha, Cynthia ganhou o Cruce de Los Andes, na Argentina, e diversas provas no exterior.
No geral entre homens e mulheres, Mirlene foi a quinta colocada.
No dia 21 de março, Mirlene havia sido a terceira colocada na prova feminina da Volta dos Romeiros, em Pirapora do Bom Jesus-SP. A prova contou com 21 quilômetros, completados pela mogimiriana em 2 horas, nove minutos e 10 segundos.
As duas primeiras colocadas foram de São Paulo. A campeã foi Josefa Maria, com 2 horas, 5 minutos e 30 segundos. A segunda posição ficou com Cilene Santos, com 2 horas, 6 minutos e 45 segundos.
O percurso, que envolveu trilhas técnicas e estradas de “chão” abertas, teve o ponto mais baixo a 675 metros do nível do mar. O ponto mais alto teve 1.189 metros e a ascensão acumulada foi de 902 metros. O evento também contou com as distâncias de 10 quilômetros e trail kids.
Mirlene é patrocinada pela Nanobr Nanotecnologia e Visafértil, conta com parceria de Murilhas Comunicação, Salomon Brasil e Suunto Brasil, além de apoio do Hospital 22 de Outubro, Alex Abdalla – Instrutor de Tiro e Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Mogi Mirim.
Árvores
Com os resultados do final de semana, o plantio de mais 50 mudas foi garantido, dentro do projeto Podium Verde. Pelo projeto, desenvolvido em parceria com a empresa Visafértil, a cada colocação de Mirlene no pódio uma quantidade de árvores é plantada. Até o momento, já foram contabilizadas 130 árvores. O plantio será realizado no final de 2015.