A atleta Mirlene Picin foi vice-campeã da disputa feminina da terceira etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha, no sábado, em Paranapiacapa. A prova contou com 12 quilômetros e teve 103 mulheres completando o percurso, além de 291 homens.
Mirlene registrou tempo de 1 hora, 14 minutos e 55 segundos, ficando 2 minutos e 14 segundos atrás da campeã e 3 minutos e 38 segundos à frente da terceira colocada.
O circuito foi marcado pela lama decorrente das chuvas da noite anterior e no dia da competição. A neblina, marca registrada do local, se fez presente. A trilha é considerada uma das mais técnicas do circuito.
“Paranapiacaba é sempre uma prova difícil. A neblina combinada com a mata fechada dificulta a visibilidade. É uma das provas onde corremos por mais tempo em trechos de trilhas muito técnicas. 90% da prova é feita nessas condições, só a largada e chegada é que são em vias mais amplas”, resumiu Mirlene.
Em janeiro, a atleta já havia sido vice-campeã da prova, em Mairiporã.
No final de semana, Mirlene participa de prova de 23 quilômetros de montanha, em Igaratá.
A atleta conta com patrocínio da NanoBR Nanotecnologia, com apoio da Murilhas Comunicação, Visafértil e Clube Mogiano, além de parceria com o Hospital 22 de Outubro, Make my Day, Instituto Livta, Ortopedia Mogi e Secretaria de Esportes de Mogi Mirim.