quinta-feira, setembro 19, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMirlene Picin fica em terceiro lugar na 17ª edição do Giro Dell'Umbria,...

Mirlene Picin fica em terceiro lugar na 17ª edição do Giro Dell’Umbria, na Itália

A atleta Mirlene Picin obteve a terceira colocação na 17ª edição do Giro Dell’Umbria, realizado de 11 a 14 de abril, na Itália. Tradicional evento da região de Umbria, a competição reuniu 69 equipes e cerca de 400 corredores.

A corredora mogimiriana representou a equipe da cidade de Assisi, que disputou todas as 17 edições da competição e, anteriormente, só havia conseguido ter uma atleta no top 3 da disputa feminina nos anos de 2011 e 2012, com a italiana Maria Cristina Daoli.

A competição é dividida em quatro etapas, com uma cidade diferente a cada dia: uma delas é a escalada cronometrada em Assisi e a final, de domingo, ocorre em torno do Lago de Pietrafitta. No total, a competição abrange 35,2 quilômetros. No dia 11, foram 10,5 quilômetros, em Castel Ritaldi; em 12 de abril, 9,5 em Bevagna; na data seguinte, 5,2 em Assisi; e no encerramento, 10 no Lago Di Pietrafitta.

Mirlene completou a disputa com tempo de 2 horas, 37 minutos e 22 segundos. A campeã foi a italiana Cassandra Uliviere, que terminou o Giro com 2 horas, 26 minutos e 48 segundos. A vice-campeã foi a também italiana Federica Poesini, com 2 horas, 26 minutos e 48 segundos. Na disputa masculina, o campeão foi Mourad Haibel, do Marrocos, com tempo de 2 horas, 3 minutos e 49 segundos. Os outros dois primeiros colocados são italianos, o vice-campeão Alessandro Mezzetti e Carmine Luce, que ficou na terceira colocação.

No segundo dia de competição do Giro, a mogimiriana Mirlene Picin percorreu 9,5 quilômetros em Bevagna. (Foto: Arquivo Pessoal)

Terceira colocada no geral do tour após a soma do tempo dos quatro dias, Mirlene acumulou três medalhas de bronze nas primeiras etapas e uma quarta colocação na etapa final.

Características

Cada uma das etapas apresenta peculiaridades. A etapa mais plana, em piso de cascalho, foi no Lago Di Pietrafitta.

Já o Castelo de Ritaldi envolveu um misto de estrada de terra e asfalto, com uma subida de cinco quilômetros no meio do percurso.

A etapa de Bevagna apresentou piso de asfalto, com pouca variação de altimetria pelas ruas do centro histórico e em torno do rio que corta a cidade. Assisi foi considerada a etapa mais diferenciada, com uma escalada de cinco quilômetros da base da cidade até Rocca Maggiore, percorrendo as vielas com passagem pela basílica de São Francisco e Igreja de Santa Chiara de Assisi. Esta etapa tem um formato diferenciado, com largada individual e diferença de 20 segundos entre cada atleta. A ordem de largada é formada pela posição que o corredor ocupa no giro e os detentores dos melhores tempos largam no final.

Podium Verde Visafértil

Pelo projeto de reflorestamento Podium Verde Visafértil, em que uma determinada quantidade de árvores é plantada, a cada pódio de Mirlene de acordo com a colocação, os resultados no Giro garantiram o plantio de mais 55 mudas. Em oito eventos disputados na temporada de 2019, Mirlene já garantiu oito pódios e o plantio de 135 mudas.

Parte das árvores é plantada em Benedito Novo-SC e outra parcela em Mogi Mirim.
Mirlene é patrocinada pela Visafértil e AJP Motos Brasil, além de contar com apoio da Murilhas Comunicação, Hospital 22 de Outubro e Mediphacos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments