sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMirlene Picin garante a oitava colocação em prova da Copa da Espanha...

Mirlene Picin garante a oitava colocação em prova da Copa da Espanha de Ultras

A atleta Mirlene Picin obteve a oitava colocação na classificação geral da Ultra Trail Guara Somontano, competição válida pela Copa da Espanha de Ultras de Montanha. A competição foi disputada no dia 6, em Alquezar, na Espanha.

Completaram a prova 44 competidoras entre as 55 que largaram.

Na classificação por categoria, de 18 a 40 anos, Mirlene foi a terceira colocada.

A prova apresentou 52 quilômetros de percurso com 3 mil metros de desnível positivo. As provas da Copa da Espanha apresentam disputas com percursos de 43 a 90 quilômetros. Mirlene completou o percurso com tempo de 7 horas, 29 minutos e 33 segundos.

No total, aproximadamente 900 competidores largaram no evento, divididos em provas de 103 e 52 quilômetros, a que fez parte da Copa. Participaram atletas da Bélgica, Andorra, Argentina, França, Itália, Marrocos, Áustria, Brasil e Espanha.

A campeã foi Dominique Van Mechgelen, da Bélgica, com 5 horas, 53 minutos e 36 segundos. Em segundo lugar, ficou Mònica Vila Vives, com 6 horas, 6 minutos e 49 segundos. A Espanha ainda teve a terceira e a quarta colocadas, respectivamente, Eva Mesado Ortiz e Marisa Villagrasa Blanco. Em quinto lugar, ficou a francesa Lisa Dupin.

Mirlene completou o percurso com tempo de 7 horas, 29 minutos e 33 segundos. (Foto: Ramón Ferrer)

“A prova pra mim foi um teste, para ver como eu me comportava em uma ultra depois de três anos sem competir nessas distâncias”, contou Mirlene, que havia disputado sua última competição longa em maio de 2015, a Comrades, de 89 quilômetros, na África do Sul. Na época, a atleta estava treinando de forma específica para as distâncias longas chamadas de ultras, diferente de agora.

Diante de todo o contexto, Mirlene ficou satisfeita com o resultado. “Foi muito bom, e nos surpreendeu, pois não esperava entrar entre as 10 primeiras em um evento desse nível, em uma Copa da Espanha, que é a Meca da Corrida de Montanha”, comentou.

A mogimiriana classificou como principal dificuldade da prova o tipo de terreno. “A Serra de Guara, Pré Pirineus, é um terreno rochoso, difícil de correr”, descreveu.

Mirlene segue na Espanha para disputar mais competições de montanha entre outubro e novembro. A partir de dezembro, quando se inicia a temporada de neve, irá competir em provas de ski cross country e biathlon de inverno.

A atleta está classificada para integrar a equipe brasileira no Mundial de Ski Cross Country em Seefeld, Áustria, no final de fevereiro de 2019. Será o sexto mundial consecutivo de Mirlene.

Mirlene é patrocinada pela Visafértil e Nanobr Nanotecnologia, conta com o apoio da Murilhas Comunicação, Hospital 22 de Outubro, Bonés Skiroll e Mediphacos, além de manter parceria com a Saucony Brasil, Studio Zentro – Huesca e Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Mogi Mirim.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments