A atleta Mirlene Picin sagrou-se campeã da categoria feminino da Mizuno Uphill Marathon, realizada no sábado, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.
Foi a primeira maratona de subida do Brasil. A prova teve 42 quilômetros, com 256 curvas. A vitória fez a mogimiriana ganhar o título de Rainha da Serra. Mirlene completou a prova em 3 horas, 48 minutos e 34 segundos. Incluindo os homens, terminou na quinta posição, o que foi considerada uma surpresa por se tratar de uma mulher. No total, participaram 50 atletas, sendo 17 mulheres e 33 homens, selecionados pela Mizuno. Todos completaram a prova.
O vencedor geral foi Leonardo Maciel, com 3 horas, 31 minutos e 11 segundos. Na disputa feminina, Mirlene teve que superar Marina Richwin, que saiu na liderança e permaneceu à frente até os 30 quilômetros, mas acabou ultrapassada pela mogimiriana.
Considerado um dos mais bonitos pontos do Brasil, o local não teve o visual tão aproveitado pelos atletas, pois a neblina encobria o cenário. O vento foi um dos adversários, com clima frio. Mirlene chegou a pensar em desistir de participar da prova, pois descobriu há algumas semanas uma fratura no pé por estresse, mas decidiu disputar e depois cuidar do problema.
A atleta mogimiriana é apoiada por NanoBr Nanotecnologia, Murilhas Comunicação, Clube Mogiano e Esporte Visão, além de ter parceria com o Hospital 22 de Outubro.