sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteMissão Paz e Vida chega na elite do Amador e já quer...

Missão Paz e Vida chega na elite do Amador e já quer o caneco

Pela primeira vez na Primeira Divisão do Campeonato Amador, que começa no dia 25, o Missão Paz e Vida já chega com uma meta ousada: conquistar o título. O pensamento foi revelado pelo dirigente e técnico Daniel Cardoso da Silva. “O objetivo é brigar pelo caneco. Do primeiro ao quarto garanto que nossa equipe vai estar, tranquilo. Meu objetivo é ficar em primeiro, mas tem uma grande jornada, vamos subindo degrau por degrau, com humildade”, afirmou, reconhecendo as dificuldades. “Sabemos que não é fácil, tem muitas equipes qualificadas para chegar, mas com pés no chão e humildade, respeitando todas as equipes, vamos brigar para ser campeão”.

Pelo elenco e reforços, Daniel reconhece a Tucurense como favorita ao título e destaca ainda a força de Santa Cruz e Jardim Europa, além de acreditar no CDHU. “Mas sabemos que dentro do campo não é só elenco que manda, tem que ter união, garra, disposição”, frisou.

O Missão já chegou a conquistar a Série B do Campeonato Amador de 2005, em time comandado por Reginaldo Grandini e repleto de estrelas como Dadi, Cléber Lunardi, Lélis, Todinho e Wagninho, mas não exerceu o direito de subir. Agora, não esperava o acesso, pois havia sido eliminado na segunda fase da Série B de 2016.

Porém, com desistências de outros times, acabou ganhando o direito à vaga. “Aceitamos o desafio e tivemos que reestruturar a equipe, correndo atrás de reforços para poder disputar a Primeira Divisão de igual com os outros times. Primeira Divisão não é fácil”, observou Daniel.

Reforços
A equipe apostou em diversos jogadores campeões e vice-campeões das séries A e B do ano passado.

Entre os principais destaques está o atacante Décio, um dos nomes expressivos do título da Segunda Divisão conquistado pelo Aliança.

Atacante Décio foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Amador 2016 pelo Aliança. (Foto: Arquivo)

Do Aliança também chegou o meia Andrei. Vice-campeão da Segunda Divisão pelo Mirante, o volante Fernando Diniz, que também pode ser utilizado como meia, é mais uma novidade do time. Do time campeão da Primeira Divisão pela Tucurense chegou o atacante Carlos Alexandre, que coleciona artilharias em competições. Outro nome do elenco vitorioso da equipe da zona Norte é o lateral Marcelo Crispim. Outro reforço é o volante Negueba, que se destacou na campanha do vice-campeonato da Primeira Divisão pelo Milennium. Do Milennium também chegaram o meia Diego Bocão e o atacante Douglas.

Carlos Alexandre (à direita) foi campeão e artilheiro da Primeira Divisão pela Tucurense. (Foto: Arquivo)

Outra novidade de destaque é o meia Bruninho Seriani, ex-Vila Chaib e campeão do Amador de 2012 pela Vila Dias, quando foi um dos destaques do título e revelação do certame. O time também fechou com o zagueiro Jhordan, ex-Jardim Europa.

Para as laterais chegaram Reginaldo, ex-Vila Bianchi, Rafael Piolho, ex-Transmogi/Novacoop, e Michelzinho, ex-União Vila Dias. Outros reforços são o zagueiro Matheus, ex-União dos Ypês, os volantes Emerson, ex-Santa Cruz, Boi, ex-CDHU, e Salgado, ex-Bela Vista.

Permanecem na equipe o goleiro Franchin, ex-preparador de goleiros do Mogi Mirim Esporte Clube, e o zagueiro Lucas. De destaques da equipe do ano passado saíram os atacantes Mateus Carvalho e Waguinho. A equipe ainda quer um lateral e um atacante.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments