No próximo dia 22 de maio, os veículos de competição especialmente produzidos pela Mitsubishi Motors estarão alinhados no pórtico de largada, prontos para levantar muita poeira, tirar as quatro rodas do chão e para oferecer a pilotos, navegadores e equipes uma experiência exclusiva, repleta de velocidade e adrenalina.
A data marca a abertura da 22ª temporada da Mitsubishi Cup, rally cross-country de velocidade promovido pela marca dos três diamantes, que contará com sete etapas e 21 provas nas cidades de Ribeirão Preto, Jaguariúna e Cordeirópolis, além de Mogi Guaçu, sede de quatro das sete etapas.
Mogi Mirim tem tido presença constante na competição nos últimos anos. Isto graças ao casal Rodrigo e Cintia Faiad, além de Rafael Almeida. De acordo com o calendário, divulgado no último dia 28 de abril, as duas primeiras etapas acontecem, respectivamente, nos dias 22 e 23 de maio.
Mogi Guaçu será o palco da abertura, com o Autódromo Velocitta e sua área offroad como sede das provas. Depois, no dia 26 de junho, acontecerá a terceira etapa, em Ribeirão Preto. Mogi Guaçu volta a receber a Mit Cup no dia 31 de julho.
Já em setembro, no dia 25, Cordeirópolis recepciona a competição, que irá para a sexta etapa em Jaguariúna, no dia 23 de outubro. Para fechar, retorno ao palco inicial, com Mogi Guaçu sediando o encerramento, no dia 20 de novembro. As datas e locais são passíveis de revisão em função das condições sanitárias.
Realização
Organizada em parceria com a Spinelli Racing, a Mitsubishi Cup é aberta a todos aqueles que curtem acelerar um veículo especialmente preparado, em meio às mais desafiadoras estradas de terra espalhadas pelo Estado de São Paulo. A competição oferece a pilotos e navegadores a experiência de participarem de um rally que segue os regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), tudo em um ambiente familiar e prazeroso.
Com categorias para todos os níveis de participantes, a Mitsubishi Cup é a competição ideal para empresários e profissionais de diferentes áreas, amantes da velocidade, que enxergam o automobilismo e especialmente o rally como um hobby a ser praticado durante os finais de semana. A competição também é uma oportunidade perfeita para aqueles que estão trabalhando para se tornar um piloto ou navegador profissional.
Outra grande novidade para a temporada 2021 da Mitsubishi Cup será a realização de um faclift nos veículos das categorias L200 Triton Sport R e L200 Triton Sport RS, cujos designs estarão alinhados com a nova L200 Triton Sport 2021. A categoria ASX RS passará a se chamar Outlander Sport R e seus veículos também terão o design atualizado em linha com o SUV Outlander Sport.
Na temporada 2021, os participantes serão divididos em sete categorias de acordo com o veículo e o nível de experiência em competições do gênero: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.
Para participar não é exigida nenhuma experiência prévia de pilotos e navegadores. As categorias “Pró” são condicionadas à participação de, no mínimo, dez veículos inscritos na primeira etapa da temporada.