sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIALEsporteMogi precisa somar 4 pontos para fugir sem depender de resultados

Mogi precisa somar 4 pontos para fugir sem depender de resultados

Com o final da antepenúltima rodada e a derrota do Linense para o XV de Piracicaba nesta terça-feira, o panorama para as duas rodadas finais do Paulistão está desenhado: para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados, o Mogi Mirim precisa somar quatro pontos nos jogos contra Paulista e Ponte Preta. O Sapo encara o rebaixado Paulista na próxima terça-feira, às 19h30, em Itapira, e a Ponte Preta no domingo seguinte, às 16h, em Campinas.

O Sapo pode se salvar até se perder os dois jogos, mas precisa atingir 17 pontos para não depender de terceiros. Dependendo dos resultados, o Mogi se livra da degola com uma rodada de antecedência com uma vitória ou até empate diante do Paulista.

Com o Paulista rebaixado, restam três times a serem rebaixados entre cinco: Mogi Mirim, Comercial, Linense, Atlético Sorocaba e Oeste. Em caso de empate contra o Paulista, o Mogi se livra com derrotas de Linense e Atlético Sorocaba somadas ao Oeste não vencer. Se o Mogi vencer o Paulista, se salva da degola se no mínimo dois times entre Comercial, Linense e Atlético Sorocaba não vencerem.

Na classificação geral, que determina a degola para os quatro últimos, o Mogi ocupa a 15ª posição, com 13 pontos. Está duas posições e três pontos acima da zona de rebaixamento, que tem o Linense como 17º, com 10.

Para escapar, sem depender de outros resultados, o Mogi precisa somar no mínimo quatro pontos.

Cenário

O técnico Márcio Goiano prefere projetar um cenário mais tranquilo, em que o Mogi necessita de apenas três pontos. Com 16, porém, o Sapo pode ter que levar a melhor nos critérios de desempate, passando a depender de terceiros. Se empatar em 16 pontos com o Linense, o Mogi leva a pior no critério número de vitórias. Se empatar nessa pontuação com o Atlético Sorocaba, haverá empate em vitórias, com o saldo de gols decidindo a vaga. Hoje, o Mogi tem saldo negativo de nove gols, enquanto o Sorocaba tem 10 negativos.

Já a classificação deixou de ser possível para o Mogi, que ocupa a quarta colocação do Grupo D, com 13 pontos. O Sapo pode até chegar aos 19, pontuação do vice-líder Bragantino, mas a equipe de Bragança levaria a melhor no critério de número de vitórias.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments