Em sua melhor atuação no Campeonato Paulista, o Mogi Mirim empatou em 0 a 0 com o XV de Piracicaba na noite deste domingo, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em partida válida pela quarta rodada. O Sapo chegou a três jogos sem vencer, somou seu primeiro ponto e subiu da última para a penúltima colocação do Grupo D. A equipe tem a mesma pontuação do Rio Claro, que amarga a lanterna em virtude do pior saldo de gols. Na classificação geral, o Sapo é o 18º colocado.
A partida marcou o reencontro dos dois treinadores com os clubes que comandaram no Paulistão do ano passado, Toninho Cecílio, que dirigiu o XV de Piracicaba, e Claudinho, ex-técnico do Mogi.
O Sapo apresentou alterações no time titular, com as estreias do zagueiro Renato Santos e do meia Lulinha, que ganhou a vaga de Gustavo. Toninho Cecílio adotou um esquema com três atacantes, com a entrada de Keké no lugar de um homem de meio de campo. O atacante Roni foi escalado no lugar de Ortigoza. O volante Wendell foi deslocado para a lateral direita, com Alex Reinaldo indo para o banco. O volante Josa também perdeu lugar na equipe titular e o zagueiro Gabriel Dias foi utilizado como volante.

Depois de um início equilibrado, o Mogi começou a dominar a partida, apostando especialmente nas jogadas pelo lado esquerdo com Bruno Teles. Aos 10 minutos, a bola sobrou para Keké, que bateu à esquerda do goleiro Bruno. Um minuto depois, após cruzamento da esquerda de Bruno Teles, Roni cabeceou e o goleiro Bruno fez grande defesa.
A primeira chegada do XV veio aos 20 minutos, com um chute de Daniel Damião. A bola desviou em Bruninho e saiu à direita de Daniel. Um minuto depois, Daniel evitou o gol do XV ao defender cabeceio de Heitor.
O Mogi voltou a levar perigo aos 30, em cabeceio de Léo Arthur, à esquerda do gol de Bruno. Aos 41, Gabriel Dias roubou a bola no meio de campo, caminhou em velocidade e tocou em boas condições para Keké bater para fora.
Aos 2 minutos do segundo tempo, Keké se livrou de dois marcadores e finalizou, com a bola passando perto do gol. Aos 8, Bruninho chutou forte de fora da área e Bruno rebateu. Um minuto depois, Lulinha foi derrubado na área, mas a arbitragem não assinalou impedimento. Aos 16, Léo Arthur bateu colocado e a bola passou com perigo, à esquerda do arqueiro do XV.
Aos 18 minutos, Rivaldinho entrou em campo pelo XV para substituir Rodrigo Silva e foi vaiado pela torcida do Mogi.
Ao longo da segunda etapa, o XV foi mais ofensivo, ocupando mais o campo de ataque e cedendo contragolpes ao Mogi. Aos 34, o técnico Toninho Cecílio deixou o time mais ofensivo com a entrada do atacante Ortigoza no lugar de Gabriel Dias. Aos 44 minutos, o XV quase marcou o gol. Rivaldinho girou na área e bateu com força, à direita do goleiro Daniel.
O Mogi Mirim volta a jogar na quarta-feira, às 19h30, novamente em casa, diante do Linense.