O Mogi Mirim anunciou na quinta-feira a contratação de Juliano Torres como novo diretor de futebol do clube. Embora a função seja semelhante a do ex-diretor Luiz Simplício, que se desligou do clube e foi contratado pelo Guarani, Juliano, de 38 anos, atuará como uma espécie de gestor de futebol, um elo entre comissão técnica, jogadores, diretoria, funcionários e todos que participam do dia a dia do clube.
Formado em Educação Física e com experiência internacional na África do Sul, quando atuou como gestor de negócios em uma multinacional ligada à construção, Juliano acumula dentro do futebol uma curta experiência nas categorias de base do Botafogo, do Rio de Janeiro, em 2000. Além disso, é treinador formado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
O convite partiu de Rivaldo, que já o conhecia em uma visita à empresa que trabalhava na África. Com a amizade fortalecida, o convite para atuar no Mogi foi aceito de imediato. A estrutura, bem como o nome do clube no cenário regional e até nacional também colaboraram para a escolha. “Quando você recebe o convite de um amigo precisa rever pouca coisa para aceitar. Gerir pessoas é uma arte”, disse o novo gestor.
Na prática Juliano irá intervir em problemas internos dentro do clube. “Trabalho bem com o ego, gosto de gerir pessoas, é um desafio”, completou.
“Ele é comunicativo, de fácil acesso e com certeza vai unir todos os agregados do clube para obtermos sucesso na próxima temporada”, declarou Rivaldo à assessoria de imprensa do Mogi.