O Mogi Mirim chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reagir e buscar o empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta na noite deste sábado, mantendo a invencibilidade no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Sapo segue na segunda colocação do Grupo A, agora com 15 pontos, dois à frente do terceiro colocado Ituano.
O Sapo contou com o retorno do volante Hygor, que cumpriu suspensão, e ocupou a vaga do atacante Thomas Anderson, com Magrão ficando como único atacante e o meio-campo preenchido ainda por Magal, Val, Vitinho e Edson Ratinho.
A Ponte Preta foi superior na primeira etapa, apostando em jogadas de velocidade, especialmente com Biro-Biro pela direita. O Sapo demonstrou deficiência na marcação e criatividade, facilitando a marcação do time campineiro, que chegava com perigo nos contra-ataques.
A chance de maior perigo do Mogi foi aos 2 minutos. Hygor fez jogada pela esquerda e tocou para Magrão chutar no travessão.
O placar foi aberto pela Ponte Preta aos 12 minutos, em contra-ataque. Rodrigo Biro acionou pela direita Biro-Biro, que fuzilou na saída do goleiro Daniel: 1 a 0.
Após o gol, a Ponte Preta passou a tocar a bola no campo de ataque, enquanto o Mogi não conseguia reagir e quando atacava faltava tranquilidade, abrindo espaços para o adversário mesmo com o meio-campo repleto de marcadores.
Em nova jogada de velocidade pela direita, Biro-Biro cruzou na medida para conclusão de Bruno Silva, que finalizou. Daniel defendeu e, no rebote, o mesmo Bruno Silva mandou para a rede: 2 a 0.
O Mogi passou a atacar com mais intensidade na segunda metade do primeiro tempo. Aos 28, teve grande oportunidade de diminuir o placar. Hygor recebeu em ótimas condições na área, pela direita, e concluiu buscando o ângulo esquerdo do arqueiro, mas João Carlos saltou para fazer grande defesa.
Na segunda etapa, o Mogi Mirim voltou mais ofensivo com a entrada do atacante Thomas Anderson no lugar do volante Val. O Mogi partia para cima, mas foi a Ponte que criou a primeira chance de maior perigo, nos mesmos moldes do primeiro tempo. Em contra-ataque pela direita, Biro-Biro invadiu a área e bateu cruzado, com a bola passando perto do gol, do lado contrário. Na sequência, o Mogi respondeu com Thomas Anderson, que dominou na área, pela esquerda, e bateu acertando a rede pelo lado de fora, permitindo a falsa sensação de gol.
Apesar da vitória por dois gols de diferença, a Ponte Preta buscava o ataque e cedia espaços ao Mogi, deixando a desejar na cautela. O Sapo diminuiu o marcador aos 18 minutos. Em jogada de velocidade, Edson Ratinho tocou da direita e Thomas Anderson concluiu no canto esquerdo de João Carlos.
O Sapo ficou ainda mais ofensivo com a entrada do meia Élvis no lugar de Hygor.
O empate quase chegou aos 29 minutos. Magrão aproveitou vacilo da marcação na área, girou e ficou de frente para o goleiro, mas finalizou em cima de João Carlos. Dois minutos depois, Valdir acionou Ratinho que bateu para defesa do arqueiro.
Aos 40, o Mogi empatou a partida com um golaço de Leonardo, que arrancou pela esquerda e chutou da entrada da área. A bola bateu no travessão esquerdo do goleiro e entrou: 2 a 2.
A Ponte ainda teve uma grande chance de voltar à frente do placar aos 47. Thomas bateu cruzado pela direita e a bola passou em frente de Fagner, que não conseguiu alcançar para mandar para a rede.
O Mogi Mirim volta a jogar na quarta-feira, às 19h30, contra o Audax, em Osasco.