sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mogi Mirim bate o Duque e dispara na liderança da Série C...

Mogi Mirim bate o Duque e dispara na liderança da Série C do Brasileiro

Com gols nos inícios das duas etapas e controle da partida, o Mogi Mirim fez o suficiente para vencer o Duque de Caxias por 3 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. O Sapo disparou na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, abrindo uma distância de quatro em relação ao vice-líder Caxias. A diferença em relação ao Guaratinguetá, primeiro time fora do G4, é de oito pontos. A partida foi válida pela 11ª rodada.
O Mogi Mirim abriu o placar logo aos cinco minutos. Nando escorou a bola para Thomas Anderson, que dentro da área encheu o pé para superar o goleiro Rafael Roballo.
Em desvantagem no placar, o Duque de Caxias foi para o ataque e conseguiu o empate aos 20 minutos. Harison cobrou falta e Washington cabeceou para o gol.

Washington marcou de cabeça o gol de empate do Duque, aproveitando bola de Harison. (Foto: Diego Ortiz)
Washington marcou de cabeça o gol de empate do Duque, aproveitando bola de Harison. (Foto: Diego Ortiz)

Aos 31, o Mogi chegou com perigo em cabeceio de Leonardo, à direita do goleiro. Pouco depois, Rafael Roballo defendeu finalização de Vitinho.
Assim como na primeira etapa, o Mogi chegou cedo ao gol no segundo tempo. Aos 5 minutos, Marlon foi empurrado na área. Na cobrança, Everton Heleno, que havia entrado no lugar de Thomas Anderson, cobrou no canto direito do goleiro: 2 a 1.

Everton Heleno converteu a cobrança de pênalti e fez o segundo gol do Mogi. (Foto: Diego Ortiz)
Everton Heleno converteu a cobrança de pênalti e fez o segundo gol do Mogi. (Foto: Diego Ortiz)

Com a vantagem, o Mogi passou a contar com os contra-ataques. O Duque de Caxias tentava o empate, mas esbarrava na limitação técnica de um time com fraco poderio ofensivo, além da bem postada defesa do Mogi Mirim. Na segunda metade do segundo tempo, o técnico Claudinho deixou o Mogi mais defensivo, colocando o volante Danrlei no lugar do meia-atacante Marlon.
O terceiro gol chegou aos 32 minutos, com um petardo do zagueiro Fábio Sanches. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. O Duque teve grande oportunidade aos 36, quando a bola sobrou livre para Jorginho, que finalizou mal, à direita de Mauro.
Aos 40 minutos, Claudinho colocou em campo no lugar de Vitinho o meia-atacante Romildo Neto, o Romildinho, que fez sua estreia na equipe profissional. Romildinho é sobrinho de Rivaldo e neto de Romildo Vitor Gomes Ferreira, que dá nome ao estádio.
A partida registrou público de 633 pagantes.
O Mogi Mirim volta a jogar no sábado, às 15h, contra o Madureira, no Rio de Janeiro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments